terça-feira, 23 de novembro de 2010

Consumo de drogas em praça preocupa moradores

A praça do Estádio Willie Davids e da Vila Olímpica, na Zona 7, em Maringá, está se transformando em novo ponto de consumo de drogas, especialmente o crack. As polícias Militar e a Civil e a Guarda Municipal estão de olho no movimento e realizam prisões constantes por conta do consumo de droga.

Os moradores das imediações reclamam do movimento. "Moro em um prédio aqui perto e vejo o consumo de drogas, especialmente à noite; tem muito disso por aqui", conta uma pessoa que praticava caminhada na calçada do entorno do complexo esportivo. "Hoje mesmo nós vimos uns rapazes consumindo drogas de dia, mas o movimento maior é durante a noite", acrescenta outra pessoa que caminhava."Especialmente à noite, quando o movimento cai um pouco, mas a polícia tem realizado patrulhamento. Mas, quando eles veem os guardas correm para o outro lado, fogem e se escondem", revela.

Enquanto a reportagem esteve no local ontem à tarde foi possível observar a presença de pessoas suspeitas, alguns andarilhos. Mas havia também donas de casa, estudantes, atletas, pessoas que voltavam do trabalho, um público variado.

O delegado adjunto da polícia Civil, Nilson Rodrigues, diz que há presos que foram flagrados consumindo drogas e que as operações são constantes. "Mas é preciso que a população denuncie", orienta.

Por ser um complexo esportivo – que oferece ginásio de esportes, piscina olímpica, velódromo, pista de skate, pista de atletismo, entre outros –, o local concentra um grande número de pessoas. Durante todo o dia, a área é patrulhada por um guarda municipal e, durante a noite, por dois guardas.O Diario

Nenhum comentário: