sábado, 20 de novembro de 2010

Emprego em Maringá já acumula melhora de 57% neste ano

Informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgadas nesta sexta-feira (19) pelo Ministério do Trabalho mostram que Maringá já acumula melhora de 57% na geração de emprego em 2010, comparando com os 10 primeiros meses de 2009. Naquele período foram abertas 5.508 vagas formas na cidade, contra 8.665 neste ano. Os números confirmam que Maringá acompanha tendência nacional de abertura de vagas formais, que já somam 2,4 milhões no Brasil e batem recorde histórico.Apenas em outubro deste ano foram abertas 808 vagas, com destaque especial para empregos no comércio. A abertura de vagas para dar conta das vendas de fim de ano resultaram na contratação de 646 pessoas.

No acumulado de janeiro a outubro deste ano, segundo dados do Caged, foram abertas 2,4 milhões de vagas formais de trabalho no Brasil, informou o Ministério do Trabalho. Com isso, o resultado dos dez primeiros meses deste ano representou novo recorde. A série histórica do Caged tem início em 1992. O recorde anterior foi registrado em 2008, quando, de janeiro a outubro, foram criadas 2,14 milhões de vagas.

Além de o emprego formal ter registrado recorde no período de janeiro a outubro deste ano, o valor de empregos com carteira assinada criados se aproximou do valor previsto para todo este ano. A estimativa do ministro Lupi é de que sejam abertas 2,5 milhões de vagas em 2010, o que, se confirmado, representará novo recorde histórico para um ano fechado. "Vai passar de 2,5 milhões de vagas em 2010", disse ele nesta sexta-feira.Gazeta do Povo

Nenhum comentário: