terça-feira, 2 de novembro de 2010

Feriado de Finados leva mais de 300 mil pessoas ao Cemitério Municipal de Maringá

Nesta terça-feira (2) - Dia de Finados - mais de 300 mil pessoas passaram pelo Cemitério Municipal de Maringá. Teve gente que chegou antes mesmo do horário de visitação, liberada às 7 horas. Uma hora antes alguns pessoas já aguardavam a abertura dos portões para homenagear e orar por familiares e amigos falecidos.

  • O jazigo de Clodimar Pedrosa Lô, o jovem assassinado pela polícia em 1968, que conquistou o status de santo popular em Maringá, foi o mais visitado. 
    Outro ponto de grande concentração de pessoas foi o cruzeiro. Aos pés da cruz, centenas de visitantes oraram, queimaram velas e deixaram flores em homenagem aos entes falecidos. Os lugares na capela, onde ocorreram missas e os cultos durante todo o dia, também foram bastante concorridos. 
    Os idosos e os deficientes contaram com o serviço de transporte disponibilizado pela coordenação do cemitério para chegar até os túmulos de familiares e amigos.
    Combate à dengue
    Na entrada do Cemitério, agentes da Vigilância Sanitária orientaram os visitantes a descartarem sacolas, garrafas e outros materiais que pudessem provocar acúmulo de água, além de oferecer areia para colocar nos vasos de flores
    Segundo o coordenador do cemitério, Carlos Parolin, as pessoas receberam bem a novidade. "Estão todos conscientes do seu papel. O cemitérios está limpo. Estou impressionado com a atitude dos visitantes este ano", comenta.
    ODiario

Nenhum comentário: