quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Moradores fecham avenida em protesto contra morte de jovem pela PM


Moradores do Jardim Nossa Senhora da Paz, zona oeste de Londrina, interditaram parte da Avenida Brasília, trecho urbano da BR-369 que corta Londrina, durante toda a manhã desta quarta-feira (10). A pista foi liberada por volta das 13h25. Eles atearam fogo em pneus e veículos em protesto contra a morte de um homem do bairro na noite de terça-feira (9), no que eles dizem ter sido uma execução cometida pela Polícia Militar.
A corporação, por outro lado, afirma que a vítima, um homem de 43 anos, foi assassinada após reagir à abordagem policial.
Cerca de 150 pessoas participaram do protesto. No momento de maior tensão, eles atearam fogo em uma carroça abandonada e também em um carro. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acompanhou a manifestação.
Por volta das 11h30, a Polícia Militar chegou ao local. O porta-voz do 5º Batalhão da PM, tenente Ricardo Eguedis, conversou com moradores e disse que a corporação vai investigar o caso. Ele garantiu que não haverá corporativismo e pediu que as testemunhas da morte compareçam ao batalhão para prestar depoimento e ajudar a esclarecer o caso.
Um homem que diz ter presenciado o homicídio, que preferiu não se identificar, afirmou que a PM pediu para a vítima deitar no chão e a executou. A abordagem teria ocorrido em frente à casa de uma mulher, onde a testemunha e a vítima tomavam cerveja. Ele nega que tenha havido reação por parte do homem assassinado. Gazeta do Povo

Nenhum comentário: