terça-feira, 23 de novembro de 2010

Zebrão pede a exoneração de assessor parlamentar

O vereador Aparecido Regini, o Zebrão (PP) entregou nesta terça-feira (23) ao Departamento de Recursos Humanos da Câmara de Vereadores de Maringá o pedido de exoneração de um assessor parlamentar lotado em seu gabinete.

Na semana passada, Zebrão esteve na delegacia para prestar esclarecimentos sobre o inquérito do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que investiga a existência de funcionários fantasmas na Câmara, e na saída antecipou que iria pedir o desligamento do assessor.

"Eu disse que exoneraria o assessor se houvesse algo de errado e como foi provado que o assessor não estava agindo de maneira correta ele foi demitido", explicou Zebrão.

Já o vereador Evandro Junior (PSDB) informou que o suposto funcionário fantasma não trabalha no seu gabinete há cinco meses. "A pessoa que estava sendo investigada era chefe do meu gabinete e não havia nada de irregular na contratação dele. Ele sempre cumpriu horário na Câmara", esclareceu, acrescentando que o assessor deixou o cargo por conta de outros projetos profissionais.

Os vereadores Carlos Eduardo Saboia (PMN), Belino Bravin (PP), Mário Verri (PT) e Evandro Junior (PSDB) também foram convocados pelo Gaeco para prestarem esclarecimentos sobre seus assessores. Os três não foram encontrados pela reportagem.ODiario

Nenhum comentário: