sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Álvaro dias pede retroativo de aposentadoria especial


Um milhão e seiscentos mil reais. Esse é o valor que Álvaro Dias pode receber caso o governo do Paraná acate um pedido feito ontem pelo senador, que solicita o pagamento retroativo de cinco anos de aposentadoria especial para ex-governadores. Álvaro teria direito à pensão vitalícia desde que deixou o governo, em 1991, mas só entrou com o pedido do benefício em outubro do ano passado. O valor retroativo é quase o total do patrimônio declarado pelo senador à justiça eleitoral em 2006, que na época era de um milhão e novecentos mil reais.
Durante toda a manhã, a reportagem da Band News tentou contato com Álvaro dias, mas ele não retornou aos telefonemas. A assessoria de imprensa do senador também foi procurada, mas não se pronunciou. 
No início desta semana, a OAB nacional entrou com um pedido de anulação das aposentadorias especiais de 60 ex-governadores em todo o país. De acordo com o presidente da OAB PR, José Lúcio Glomb, o conselho federal do órgão identificou que as aposentadorias especiais vão contra o princípio da moralidade.
 O governo do Paraná concede aposentadorias especiais a 9 ex-governadores. Os benefícios custam mais de duzentos mil reais por mês aos cofres do estado.Joice Hasselmann

Nenhum comentário: