terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Beto lança cartilha com normas da administração pública


O governador Beto Richa lançou, nesta segunda-feira (17) durante reunião do secretariado no Palácio das Araucárias, em Curitiba, uma cartilha com regras e normas constitucionais da administração pública “O intuito é que todos os secretários tenham conhecimento pleno do que pode ser feito na administração pública e devem seguir a risca o que está contigo neste material”, enfatizou Richa, em entrevista à imprensa.
A cartilha foi detalhadamente apresentada pelo secretário especial de Controle Interno, Mauro Munhoz, durante palestra no auditório Mário Lobo. Em sua explanação, Munhoz ressaltou questões como as regras para autorização de despesas, Lei de Responsabilidade Fiscal, contabilidade pública e contratação de pessoal. Além disso, abordou assuntos como licitações, contratos, normas do Tribunal de Contas e as que penalizam crimes fiscais e caracterizam improbidade administrativa.
“O nosso objetivo é que todos estejam afinados com as diretrizes da nossa administração para que possamos errar o mínimo possível e para que os resultado possam aparecer”, afirmou Richa. Segundo o governador, é necessário que todos os secretários observem as normas. “Isso é uma exigência da nossa administração no que diz respeito à legalidade, a ética, a austeridade na gestão dos recursos públicos”, declarou.

Nenhum comentário: