segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Carnês de IPTU serão entregues a partir desta segunda

A partir de segunda-feira (3), 126.577 carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) começarão a ser entregues pelos Correios em Maringá. O pagamento deve ser feito nos bancos, como ocorreu neste ano de 2010.
Segundo o diretor tributário da Secretaria de Fazenda de Maringá, Nelson Pereira da Silva, o imposto pode se pago em cota única com 15% de desconto (para quem pagar até 20 de janeiro), cota única com 10% de desconto (pagamentos até 10 de fevereiro) ou parcelado em até 12 vezes (acima de R$ 60) e em três vezes (abaixo de R$60).
"Em caso de parcelamento, o contribuinte deve entrar no site da prefeitura para emitir as guias de pagamentos ou procurar a praça de atendimento, que fica no térreo do paço municipal", afirma o diretor.
Dia 2 já na internet
Para quem não quer esperar a chegada do IPTU pelos Correios, que deve ser totalmente entregue até 17 de janeiro, o contribuinte pode ter acesso ao carnê pela internet, no site da Prefeitura de Maringá. Para isso, é preciso acessar, em "Serviços", o link "Certidão Negativa".
Aqueles que não receberem o carnê pelos Correios, deve retirá-lo na prefeitura nos dias 18 e 19 de janeiro.
Recordes de arrecadação
Em 2011 serão lançados 2.070 carnês a mais de IPTU, número 2% maior do que 2010, ano em que houve um recorde de 87% de arrecadação, tendo 13% de inadimplentes.
A expectativa do diretor tributário da Fazenda é que, para 2011, 60% dos contribuintes paguem à vista o IPTU. Em 2010, este número chegou a 50%. O Diario

Um comentário:

Anônimo disse...

como são eficientes nessa area..

espero que o meu não va pro sebrae.sete