quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Chuva deixa 3 mil pessoas fora de casa em SC


Do G1

A chuva que atinge Santa Catarina desde a madrugada já levou cerca de 3 mil pessoas a deixarem suas casas, nesta quarta-feira (19). De acordo com a Defesa Civil Estadual, mais de 22 mil pessoas foram afetadas pelo temporal, que causou prejuízos em pelo menos 16 cidades.Ainda segundo a Defesa Civil, registraram ocorrências de alagamentos e enxurradas os municípios de Anitápolis, Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Cocal do Sul, Criciúma, Florianópolis, Forquilhinha, Maracajá, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, Siderópolis, Sombrio, Imaruí e Tubarão.Mais de 200 casas foram danificadas pelos temporais, em todo o estado. A situação é mais preocupante, segundo a Defesa Civil, nas cidades de Criciúma e Nova Veneza. Em Criciúma, mais de 2,5 mil tiveram que deixar suas casas.
O município de Nova Veneza, também de acordo com a Defesa Civil, decretou situação de emergência, com registro de 163 pessoas desalojadas, 54 desabrigadas, duas pessoas feridas e 1.840 afetadas.
Acumulados significativos
De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe), a chuva em Santa Catarina é causada pelo tempo quente e úmido, que forma nuvens carregadas.

Em Criciúma, em 24 horas, foi registrado um acumulado de 173 milímetros de chuva. Em Itajaí, o índice foi de 89 milímetros; e de 143, em Florianópolis.
 

Nenhum comentário: