sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Criança morre atropelada enquanto brincava de skate

Uma criança de quatro anos morreu após ser atropelada por uma moto, por volta das 17h30 desta quinta-feira (20), na Rua Manágua, na Vila Morangueira, em Maringá. Felipe Samuel Pereira chegou a ser encaminhado para o Hospital Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu por volta das 22h. As córneas do garoto foram doadas.Para os socorristas do Corpo de Bombeiros, o condutor da Honda Strada, com placas de Maringá, contou que o menino brincava com um skate de plástico quando cruzou a rua repentinamente sem olhar para os lados.
Felipe sofreu uma parada cardiorespiratória em decorrência do traumatismo craniano, segundo informações do Corpo de Bombeiros, e precisou ser reanimado pelo médico do Samu no local do acidente. Ele foi encaminhado inconsciente e em estado grave ao Hospital Santa Casa de Maringá.
Com ferimentos leves, o motociclista também foi encaminhado ao hospital. O nome dele não foi divulgado.
Felipe é a segunda pessoa que morre em Maringá em função de acidentes de trânsito. No dia 06 de janeiro, a empresária Neli Noriko Miasaki morreu após o carro onde ela estava bater contra uma árvore no Jardim Vitória. Em 2010, 104 pessoas perderam a vida no trânsito da cidade.
Doação de órgãos
Segundo a enfermeira do Hospital Santa Casa, as córneas do garoto foram retiradas e encaminhadas para o Banco de Olhos de Maringá, para poderem ser doadas.
"Os outros órgãos não foram captados, pois o garoto foi a óbito por uma parada cardiorespiratória. Só há o aproveitamento quando há morte encefálica, pois nesta situação, podemos manter os órgãos funcionando e possibilitar o procedimento . Contudo, ficamos gratos com a decisão da família em realizar a doação", fala Jamile Fernana Lima, membro da Comissão Intrahospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (Cihdot).O Diario

Um comentário:

Thiago Lima disse...

A situação esta critica! http://thiagostar.blogspot.com.br/
esse ai é meu blog tb. Abraços.