quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Operação Dallas da PF prende ex-superintendente do Porto de Paranaguá


Operação Dallas da Polícia Federal prendeu oito pessoas por desvio de cargas.

Oito pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (19) durante a Operação Dallas, da Polícia Federal (PF), deflagrada em Paranaguá (PR) contra uma quadrilha de desvio de cargas. Entre os detidos está um dos ex-superintendentes Daniel Lúcio de Oliveira de Souza.
Souza foi nomeado superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) em 24 de outubro de 2008, pelo então governador Roberto Requião (PMDB).
Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Federal (PF), foi cumprido um mandado de busca e apreensão no apartamento do ex-superintendente da Appa Eduardo Requião, irmão do ex-governador Roberto Requião. Conforme a assessoria, nada foi encontrado na residência dele, localizada no bairro Batel, em Curitiba.
Duas pessoas ainda são procuradas. Os suspeitos estariam envolvidos nos crimes de apropriação indébita, estelionato, formação de quadrilha, falsificação de documentos privados, falsidade ideológica, corrupção passiva, advocacia administrativa, corrupção ativa e descaminho.
Os presos serão reunidos na custódia da Polícia Federal em sua sede regional, no bairro Santa Cândida, em Curitiba, de onde serão encaminhados ao sistema penitenciário, à disposição da Justiça Federal de Paranaguá.
Vinte e nove equipes policiais federais cumprem desde as primeiras horas do dia, nos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio de Janeiro, mandados de prisão e apreensão em empresas, terminais portuários, residências de investigados e na sede da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA).
No total, foram expedidos dez mandados de prisão temporária e 29 de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal de Paranaguá.
APPA
Em nota oficial, a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA) diz que os documentos solicitados pela Polícia Federal foram de pronto entregues e a atual administração dos portos de Paranaguá e Antonina contribuirá com todas as diligências da autoridade policial.Rubia Pimenta

Nenhum comentário: