sábado, 12 de fevereiro de 2011

Cresce o número de telefones públicos estragados em Maringá, mostra Procon


A Procuradoria de Defesa do Consumidor (Procon) apurou que 41% dos orelhões de Maringá não estão funcionando. De acordo com o levantamento feito nas principais avenidas da cidade, 102 aparelhos (dos 247 telefones públicos analisados) estão quebrados.
Os orelhões sem utilização estão em diversas regiões da cidade, inclusive em frente a hospitais e clínicas. Na Avenida Cidade de Leiria, por exemplo, existem dois aparelhos telefônicos estragados em frente a um hospital.A situação causa revolta em muitas pessoas, como a estudante Marcela Toledo. Para ela, o orelhão continua sendo uma necessidade, mesmo em tempos de telefonia móvel. “Muita gente confia só no celular, mas celular acaba bateria e crédito. Você precisa também de um telefone público”, afirmou em entrevista para a reportagem da RPC TV Maringá.
De acordo com o diretor do Procon, Dorival Dias, o problema maior não é o vandalismo. “Apenas 3% tem defeito físico, alguma coisa quebrada”, afirmou. Na maioria dos casos, o telefone exibe a mensagem "fora de operação". Diante do problema, o Procon vai notificar a Oi, empresa responsável pelos telefones públicos, dando prazo de dez dias para que os aparelhos sejam consertados e a situação seja regularizada.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da empresa no Paraná. A informação repassada foi de que a Oi não se posicionaria sobre esse assunto.Gazeta do Povo

Nenhum comentário: