sexta-feira, 6 de maio de 2011

Confira o que abre e fecha no aniversário de Maringá


A antecipação do feriado municipal pelos 64 anos de Maringá de terça-feira (10) para segunda-feira (9) alterou o horário de funcionamento de órgãos públicos, estabelecimentos comerciais e prestadores de serviço na cidade. No feriado não haverá expediente na prefeitura e repartições públicas.
Na segunda-feira serão mantidos apenas os serviços de natureza essencial como coleta de lixo, plantão dos serviços assistenciais, atendimentos de saúde, orientações de trânsito, programação cultural e atendimento da Guarda Municipal. Os funcionários das demais repartições públicas voltam ao trabalho a partir das 8h de terça-feira.
Saúde
O Hospital Municipal, o Hospital Universitário e o Pronto Atendimento Zona Norte estarão de plantão nesta segunda-feira. O mesmo vale para o Samu que estará atendendo emergências pelo telefone 192. Os postos de saúde e a sede da Secretaria de Saúde de Maringá acompanham o funcionamento da prefeitura.
Transporte


A Secretaria de Transportes (Setran) também acompanha o horário de funcionamento prefeitura. O Estacionamento Rotativo (EstaR) não será cobrado no feriado. Já os agentes de trânsito trabalharão em regime de plantão orientando o trânsito na área central e dando apoio aos eventos que serão realizados na cidade, como a Expoingá e o desfile de aniversário de Maringá.
Os horários e as linhas de ônibus do transporte coletivo serão os mesmo da tabela de feriados. A exceção fica por conta das linhas extras que serão disponibilizadas para o Parque Internacional Francisco Feio Ribeiro, durante a Expoingá.
Social
Na Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) não haverá expediente na segunda-feira. Trabalharão em sistema de plantão o Centro de Referência Especial da Assistência Social (CREAS), o Centro de Referência da Criança e do Adolescente (CRCA) – 0800 - 6435115, o Serviço de Atendimento aos Moradores de Rua (44 - 9103-5661), o Albergue Santa Luiza de Marillac (44 - 3224-1673), o Abrigo Provisório para Crianças e Adolescentes (44 - 3901-1908) e os Conselhos Tutelares (44 - 9973-0323 e 44 – 3901-1966).
Esportes e lazer
A Secretaria de Esportes e Lazer acompanha o horário de funcionamento prefeitura. Os centros esportivos da cidade estarão abertos à comunidade, bem como as quadras de areia da Vila Olímpica.
A equipe da Secretaria de Cultura estará envolvida na realização do desfile de aniversário da cidade, que será realizado a partir das 19h, na Avenida Horácio Racanello.
Serviços públicos
A coleta de lixo funcionará normalmente nesta segunda-feira (9). Os setores de manutenção da iluminação pública, varrição e arborização também estarão de plantão para atendimento de emergência, assim como a Defesa Civil. Apenas a sede da secretaria ficará fechada.
Urbamar
Parte da equipe que trabalha na obra de rebaixamento da linha férrea fará a escavação de tubulões nesta segunda-feira (9), entre a avenida 19 de Dezembro e rua Arlindo Planas. O atendimento administrativo da Urbamar acompanha o funcionamento do Paço Municipal.
Alimentação
O Restaurante Popular não abrirá na segunda-feira (9), mas para comemorar o Dia das Mães o local servirá um almoço especial nesta sexta-feira (6), com cardápio diferenciado oferecendo posta vermelha ao molho madeira, cenoura fatiada, salada de folhas verdes, arroz, feijão e sagu de uva.
Comércio
O comércio de Maringá estará fechado no dia 9 e funcionará normalmente no dia 10. Também neste mês os supermercados funcionarão, excepcionalmente, no terceiro domingo, dia 15. A mudança se deu porque no primeiro domingo foi comemorado o Dia do Trabalho e no segundo, 8 de maio, será Dia das Mães.
O Sindicato dos Lojistas do Comércio Varejista de Maringá e Região (Sivamar) ressalta que no dia 15 os supermercados deverão observar as regras da negociação trabalhista tradicional que regem a abertura no primeiro domingo de cada mês.
Shoppings
O Maringá Park funcionará em horários diferenciados no feriado. As lojas abrirão das 14 às 20 horas e a Praça de Alimentação e Lazer, das 12h às 22h30. Na terça-feira, dia 10, o horário de funcionamento do shopping será normal, das 10 às 22 horas. Já no domingo do Dia das Mães, as lojas ficarão fechadas e a praça de alimentação e lazer estará atendendo das 12h às 22h30.
Nos shoppings Catuaí e Avenida Center as lojas também ficam fechadas no domingo e funcionam das 14h às 20h no feriado. O funcionamento da praça de alimentação e da área de lazer será das 11h às 22h nos dois dias.O Diario

Nenhum comentário: