sábado, 14 de maio de 2011

Corinthians espera proporcionar último título da carreira de Ronaldo Fenômeno

Ronaldo permanece em foco, mesmo depois de deixar os gramados: ele pode conquistar um título após a sua aposentadoria. Para o técnico Tite e os seus comandados, o ex-atacante também deve ser considerado campeão paulista, caso o Corinthians supere o Santos neste domingo (15), na Vila Belmiro, já que participou de duas rodadas do torneio.

- Se nós merecermos a conquista, terei a possibilidade de proporcionar o último título da carreira do Ronaldo como atleta. O goleiro Julio Cesar, que também jogou com o Fenômeno, endossou as impressões do treinador.


- O Ronaldo é um cara sensacional e teve a sua parcela de contribuição para o grupo, sem dúvida nenhuma. Queremos homenageá-lo com o título.


Sem nenhum gol marcado em 2011, Ronaldo esteve em campo na estreia do Corinthians no Campeonato Paulista, com vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa e no empate por 1 a 1 com o Noroeste, na terceira rodada. Após a eliminação na pré-Libertadores, diante do colombiano Tolima, ele decidiu se aposentar.


O agora empresário de marketing esportivo, no entanto, continua vinculado ao Corinthians. Garoto-propaganda de algumas ações de marketing do clube, Ronaldo é bastante próximo do presidente Andrés Sanchez e convidou o amigo Adriano e o meia holandês Clarence Seedorf, do Milan, a defenderem o seu ex-time. Ele próprio poderá vestir novamente o uniforme corintiano, para disputar amistosos.


No último domingo (8), Ronaldo foi ao Pacaembu para torcer pelo Corinthians no primeiro jogo da final do Paulistão. O ex-jogador, que marcou dois belos gols na Vila Belmiro na decisão estadual de 2009, cogita voltar ao estádio do Santos para incentivar seus antigos companheiros.R7

Nenhum comentário: