segunda-feira, 16 de maio de 2011

Fim de noivado vira caso de polícia em Maringá


Um noivado desfeito às vésperas do casamento virou caso de polícia em Maringá. Depois de receber uma carta anônima alertando que o futuro genro seria mentiroso e mau caráter, a mãe da noiva impediu o casamento da filha de apenas 17 anos e agora quer ser ressarcida pelo prejuízo de mais de R$ 5 mil com gastos para a cerimônia.
No relato feito à Polícia Civil nesta segunda-feira (16), a dona de casa - residente no Conjunto São Silvestre – contou que a filha conheceu o noivo de 35 anos há cerca de sete meses e, tempos depois, ele passou a fazer promessas de casamento. A cerimônia aconteceria no sábado (14), mas foi cancelada após a família da noiva receber uma carta anônima na sexta-feira (14) e descobrir que o rapaz havia mentido sobre o emprego que dizia ter em uma empresa de transporte de valores e também sobre alguns preparativos para o casamento.
"Fui verificar as denúncias e acabei descobrindo que ele era desempregado, morava de favor com a mãe", disse a dona de casa. "Ele mentiu que tinha emprego fixo, não preparou a festa para os convidados, não comprou roupa para casar e sequer pagou aluguel da casa onde iria morar com a minha filha", contou a mãe à reportagem de O Diário, que estima um gasto superior a R$ 5 mil com a confecção de convites para familiares e amigos, o pagamento do cartório, do vestido de noiva e das roupas do padrinho e da madrinha de alianças.
As vésperas do casamento, a jovem noiva também foi surpreendida com a informação de que o futuro marido faria uso de remédios controlados por conta de problemas de saúde e seria cadastrado no Centro Integrado de Saúde Mental (Cisam). "Ele sempre foi muito educado e amoroso comigo, nunca deu sinais de que fosse uma pessoa violenta. Só agora que a família dele me disse que ele tem problemas", disse a jovem.
Como garantia de que não vai ficar no prejuízo, a mãe da noiva confirmou ter se apoderado de alguns móveis que teriam sido comprados pelo pai do noivo para a residência onde moraria o casal no Jardim Aclimação. Ela cobra ainda uma indenização moral pelo constrangimento sofrido pela filha. "Ela está arrasada, chorou muito porque ela gostava dele", disse.
À reportagem de O Diário, a ex-noiva disse que o relacionamento não tem volta, embora o rapaz tenha tentado reatar. "Ele me ligou e disse que me ama, que quer ficar comigo. Eu disse que podemos ser amigos, só isso", finalizou.
  • Rosângela Gris e Roberto Silva
  • Nenhum comentário: