sábado, 14 de maio de 2011

MARADONA

O ex-técnico da seleção argentina Diego Maradona é o novo treinador do Al Wasl, de Dubai, segundo reportagem publicada, neste sábado, pelo jornal "La Gazetta dello Sport".
"Diego [Maradona] assinou um contrato de dois anos com o clube dos Emirados Árabes Unidos", diz a nota publicada no site do jornal italiano. 
Ainda de acordo com a publicação italiana, Maradona levará ao Al Wasl a comissão técnica que o acompanhou na Copa do Mundo.
Durante a semana, o Al Wasl chegou a publicar uma nota em seu site oficial sobre a visita de Maradona ao clube. A passagem do argentino pelo Emirados Árabes Unidos ocorreu logo após a participação do ex-craque em um jogo amistoso em Grozny, na Tchechênia --onde inaugurou um estádio estádio para 30 mil torcedores.
Maradona particiou da partida convidado pelo presidente Ramzan Kadyrov --criticado por defensores dos Direitos Humanos por ter sido acusado de ser responsável por assassinatos e sequestros de membros da oposição.
Há dois meses, o nome de Maradona foi especulado como possível treinador da seleção ucraniana. À época, a Federação de Futebol do país do leste europeu havia se manifestado surpreendida com as notícias.
Essa será a primeira experiência de Maradona como técnico após sua participação no comando da seleção argentina na Copa do Mundo --competição em que o time de Tevez e Messi foi eliminado para a Alemanha nas quartas de final.
No Al Wasl, Maradona comandará o meia espanhol Fran Yeste --ex-jogador do Athletic Bilbao. O time de Dubai já contou com o brasileiro Douglas, ex-Corinthians e hoje no Grêmio.UOL

Nenhum comentário: