terça-feira, 17 de maio de 2011

PM acredita ter feito a primeira apreensão de oxi em Maringá

A Polícia Militar (PM) acredita ter feito a primeira apreensão de oxi em Maringá na noite desta segunda-feira (16). Cerca de 1780 pedras amareladas foram encontradas com dois homens que estavam trafegando em um Gol, na Rua Erlão Chaves, no Jardim Ipanema, por volta das 20h.
Conforme a PM, as pedras, que pesam, no total, cerca de 600 gramas, estavam dentro de uma pochete de um dos indivíduos. Eles foram detidos após uma abordagem de rotina.
"Não temos certeza de que se trata de oxi. Desconfiamos, pois a pedra de crack é branca, e a de oxi é amarelada. Estas drogas que apreendemos têm a cor amarelada, mas somente exames laboratoriais poderão confirmar o tipo de emtorpecente que se trata", afirma o sargento José Lopes, da Polícia Militar de Maringá.
A droga e os dois homens, de 24 e 29 anos, foram encaminhados para a 9ª Subdivisão de Polícia Civil de Maringá. Os jovens foram autuados por tráfico de drogas. Os entorpecentes devem ser encaminhados para exames laboratoriais em Curitiba.
Oxi – droga mais corrosiva e barata
Mais destrutivo e viciante do que o crack, o oxi tem preocupado autoridades de todo o País. Na cracolândia, na capital de São Paulo, elas são vendidas a R$ 2 a pedra (cinco vezes menos que o crack).
As pedras de oxi são feitas de pasta base de cocaína acrescida de cal virgem, querosene ou gasolina, ingredientes mais baratos e corrosivos do que o bicarbonato de sódio e o amoníaco, que compõem o crack. Segundo especialistas, assim como o crack, o oxi é capaz de viciar nas primeiras vezes em que é consumido. (Informações da Agência Estado)Rubia Pimenta

Nenhum comentário: