Um operador de caldeira foi preso em flagrante no domingo (22) durante uma tentativa frustrada de apagar as provas do crime cometido. Sidnei Tonon, conhecido como Nei, 29 anos, propôs à vítima trocar a moto furtada pelas imagens do sistema de segurança que registraram o furto, mas foi surpreendido por policiais no local combinado para a troca.
Segundo informações da polícia, o furto da moto modelo Dafra 150 aconteceu por volta de 13 horas de sábado (21). Nei estava no bar da Associação da Cocamar com um amigo quando a vítima chegou ao local. O rapaz estacionou a moto, foi até onde Nei estava para cumprimentar a pessoa que o acompanhava e acabou deixando a chave da moto sobre a mesa.
O operador de caldeira aproveitou um momento de distração da vítima, pegou a chave e fugiu com o veículo, mas acabou deixando o celular. E foi através do celular que o dono da moto entrou em contato com a mãe de Nei assim que o identificou pelas câmeras de segurança da associação e contou sobre o furto.
Quando Nei chegou à casa da mãe, na cidade de Nossa Senhora das Graças, ele foi informado que havia sido identificado através das filmagens. Ele então retornou a ligação para a vítima e disse que devolveria a moto, em troca exigiu que a queixa de furto fosse retirada e o DVD com as imagens lhe fosse entregue.
A vítima concordou com a proposta e a troca ficou acertada para domingo, às 14 horas, na Associação da Cocamar. A polícia foi avisada e montou campana à espera de Nei. Ele foi preso assim que entregou a moto e recebeu o DVD virgem da vítima. Na delegacia, o acusado, que não tinha passagem pela polícia, disse que estava arrependido do furto.O Diario
Nenhum comentário:
Postar um comentário