terça-feira, 24 de maio de 2011

Tenta trocar moto furtada por imagens do crime e vai preso em Maringá

Um operador de caldeira foi preso em flagrante no domingo (22) durante uma tentativa frustrada de apagar as provas do crime cometido. Sidnei Tonon, conhecido como Nei, 29 anos, propôs à vítima trocar a moto furtada pelas imagens do sistema de segurança que registraram o furto, mas foi surpreendido por policiais no local combinado para a troca.
Segundo informações da polícia, o furto da moto modelo Dafra 150 aconteceu por volta de 13 horas de sábado (21). Nei estava no bar da Associação da Cocamar com um amigo quando a vítima chegou ao local. O rapaz estacionou a moto, foi até onde Nei estava para cumprimentar a pessoa que o acompanhava e acabou deixando a chave da moto sobre a mesa.
O operador de caldeira aproveitou um momento de distração da vítima, pegou a chave e fugiu com o veículo, mas acabou deixando o celular. E foi através do celular que o dono da moto entrou em contato com a mãe de Nei assim que o identificou pelas câmeras de segurança da associação e contou sobre o furto.
Quando Nei chegou à casa da mãe, na cidade de Nossa Senhora das Graças, ele foi informado que havia sido identificado através das filmagens. Ele então retornou a ligação para a vítima e disse que devolveria a moto, em troca exigiu que a queixa de furto fosse retirada e o DVD com as imagens lhe fosse entregue.
A vítima concordou com a proposta e a troca ficou acertada para domingo, às 14 horas, na Associação da Cocamar. A polícia foi avisada e montou campana à espera de Nei. Ele foi preso assim que entregou a moto e recebeu o DVD virgem da vítima. Na delegacia, o acusado, que não tinha passagem pela polícia, disse que estava arrependido do furto.O Diario

Nenhum comentário: