domingo, 8 de maio de 2011

Willie Davids pode ser usado como Centro de Treinamento para a Copa

O Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 anunciou neste sábado (7) uma lista com 145 locais apontados como potenciais centros de treinamento (CTs) para as seleções que participarão do Mundial. Entre os locais listado está o Estádio Willie Davids, em Maringá.
Segundo informações do site da Fifa, 12 campos e estádios citados estão no Paraná, o segundo estado com mais campos selecionados ao lado do Rio Grande do Sul. São Paulo lidera a lista com 64 indicações.
Os centros de treinamento de Atlético, Coritiba, Paraná e Corinthians Paranaense ficaram de fora da listagem por serem candidatos a outra categoria: a de Campos Oficiais de Treinamento, que serão usados em vésperas de jogos na subsede de Curitiba.
Os CTs servirão como base para os times classificados para a Copa. A organização irá visitá-los nos próximos dias e até o final do ano a Fifa receberá uma lista de no mínimo 64 locais aptos. A organização quer fazer a lista chegar a 90. As federações nacionais poderão inspecionar todos os selecionados da lista, mas a escolha definitiva do CT só poderá ser feita após o sorteio dos grupos, em dezembro de 2013.
A cidade de Londrina, no norte do estado, é a localidade paranaense com mais CTs escolhidos: três. Pesou a favor da cidade, dentro dos critérios da Fifa, a posição geográfica, com ligação aérea fácil entre as subsedes de Curitiba e São Paulo, a capacidade do aeroporto da cidade e a proximidade de hotéis oficiais.
São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, tem dois locais selecionados. A cidade abriga o aeroporto que serve a capital. Foz do Iguaçu, com aeroporto internacional e perfil turístico, também teve dois centros de treinamento na lista da organização. Curitiba, Cascavel, Maringá, Paranaguá e Paranavaí têm um local escolhido cada.
Confira a lista de locais selecionados pela organização:
Cascavel – Estádio Olímpico de Cascavel – Regional Arnaldo Busatto
Curitiba – Clube Bosch
Foz do Iguaçu – Estádio do ABC
Foz do Iguaçu – Parque Tecnológico de Itaipu (PTI)
Londrina – Estádio Jacy Scaff (Estádio do Café)
Londrina – CT SM Sports
Londrina – CT PSTC (Paraná Soccer Technical Center)
Maringá – Estádio Regional Willie Davids
Paranaguá – Estádio Fernando Scharbuh Farah (Gigante do Itiberê)
Paranavaí – Estádio Municipal Dr. Waldemiro Wagner
São José dos Pinhais – Hotel Paraná Golf
São José dos Pinhais – Estádio Municipal do Pinhão
Gazeta do Povo

Nenhum comentário: