sexta-feira, 1 de julho de 2011

Ladrões fazem pessoas de reféns em dois roubos em Maringá

Dois roubos, ocorridos na noite desta quinta-feira (30) em Maringá, fez com que cinco pessoas fossem rendidas por ladrões. Nas duas situações as pessoas foram abordadas quando chegavam em casa e abriam o portão da garagem. A primeira ocorrência aconteceu por volta das 19h30, no Jardim América. Uma república de homens teve vários objetos roubados. Duas horas depois, uma família, na Vila Morangueira, teve o veículo roubado e foi abandonada próximo ao antigo lixão, na zona sul da cidade.
O primeiro roubo ocorreu em uma residência na Avenida dos Palmares, no Jardim América. Um homem chegava em casa de carro e ao abrir o portão da garagem foi rendido por três ladrões. Eles entraram com a vítima dentro da casa e renderam outros dois rapazes que moram com ele. Os ladrões não feriram ninguém, mas levaram notebooks, relógios, celulares, e outros objetos.
Por volta das 21h30, na Rua Trinidade, da Vila Morangueira, um homem foi rendido por dois ladrões também quando chegava em casa com seu veículo, um Fiat Strada. Ele estava com a mãe e uma criança de seis anos na picape. Os ladrões entraram dentro do veículo e obrigaram o motorista a dirigir até uma estrada que dá acesso ao antigo antigo lixão, na área rural da zona sul de Maringá, onde foram abandonados.
Ninguém ficou ferido. Os ladrões levaram o Fiat Strada, mas o veículo foi encontrado abandonado no início da madrugada em um terreno baldio próximo ao Jardim Bertioga, em Sarandi. Os policiais acreditam que a picape tenha sido roubada para praticar algum crime.
Cuidados
A Polícia Militar recomenda alguns cuidados ao chegar em casa, especialmente quando estiver de carro. "Diversos crimes ocorrem desta forma, com os bandidos fazendo abordagens quando a pessoa sai do carro para entrar em casa", conta o sargento Darci Fonseca Júnior.
"É importante, ao chegar em casa, observar os lugares ermos próximos da residência, pois muitas vezes os ladrões se escondem nesses locais, como sombras de árvores ou datas vazias. Por isso é importante manter os terrenos baldios limpos. Sempre deixe a luz da frente da casa acesa, para deixar o local mais visível. Se a iluminação pública estiver falha próximo de sua casa, avise as autoridades o quanto antes para tomar as medidas necessárias", ressalta o policial.Rubia Pimenta

Nenhum comentário: