quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Prefeituras vão construir ponte

Maringá e Sarandi, cujas malhas viárias estão conurbadas em vários pontos, terão mais uma ligação asfáltica, desta vez para unir o Residencial Guaiapó, no extremo norte da Cidade Canção, com a região sarandiense conhecida como "27".
A ligação foi definida durante uma reunião entre os prefeitos Sílvio Barros (PP) e Carlos Alberto de Paula Júnior (PDT), que teve a participação de secretários e vereadores dos dois municípios. De acordo com De Paula, muitos moradores do lado sul de Sarandi precisam dar uma volta grande para encontrar um acesso para Maringá, ao passo que com a ligação prevista poderiam economizar alguns quilômetros para atingirem os bairros da zona sul de Maringá ou mesmo para alcançar avenidas que levam para outros bairros.
Para a criação do novo acesso, o investimento maior será da Prefeitura de Sarandi, que vai estender a Avenida Rio de Janeiro até o Córrego Guaiapó, que nasce e corre no limite dos dois municípios.
De acordo com De Paula, será uma obra cara, mas ela já estava prevista no plano de desenvolvimento da área sul da cidade. Hoje a avenida, uma das principais vias do perímetro urbano, começa na BR-376 e segue até o novo reservatório de água da cidade. Para chegar até o limite com Maringá ela terá que ter o dobro da extensão.
A ponte sobre o Guaiapó, que deverá ser construída em concreto e com largura suficiente para a passagem de duas pistas, será feita em conjunto pelas duas prefeituras.
Apesar de as áreas urbanas de Maringá e Sarandi estarem encostadas, há poucos pontos em que se pode cruzar de uma para outra, o que causa uma movimentação muito grande de veículos na Avenida Colombo nos horários de pico.Luiz de Carvalho

Nenhum comentário: