sábado, 22 de outubro de 2011

O Pré-sal no Paraná



Ricardo Barros aproveitou o seminário sobre o Pré-sal na sexta-feira em Londrina para conversar com o diretor de abastecimento da Petrobrás, Paulo Roberto da Costa.
O secretário da Indústria e Comércio do governo Beto Richa está empenhado na atração de empresas e na criação de uma ampla rede de fornecedores de bens e serviços para a cadeia de petróleo e do Pré-sal.
“É uma indústria com muitas possibilidades e oportunidades de negócios. Um mercado enorme de peças, materiais e serviços que vai gerar negócios para empresas de todas as regiões do Estado”, diz.
Hoje o Paraná abriga a multinacional italiana Techint que amplia e moderniza sua unidade em Pontal do Paraná para produzir duas plataformas fixas de petróleo com investimentos de cerca de R$ 1 bilhão e a geração de mais de 4 mil empregos diretos. Há também negociações com outras empresas, entre elas a Odebrecht (montagem de navios), a Galvão Óleo e Gás (construção de plataformas) e a Subsea 7 (produção de cabos de transporte).Fábio Campana

Nenhum comentário: