terça-feira, 18 de outubro de 2011

Parque do Ingá faz homenagem a fundador

A inauguração de uma estátua do ex-prefeito Adriano Valente, em tamanho natural, na entrada do Parque do Ingá, marcou as comemorações do aniversário de 40 anos da principal área de lazer de Maringá no último domingo.
O prefeito Silvio Barros (PP) reuniu familiares e amigos do ex-prefeito e destacou a importância do trabalho realizado por Valente, não apenas durante sua administração (1969-1972), como durante toda sua vida.
 "Esta homenagem que estamos fazendo ao dr. Adriano, mais que merecida, é também interativa. É uma homenagem em que a população poderá interagir com o homenageado e esperamos que a família se sinta devidamente reconhecida pelo trabalho que esse grande maringaense fez por nossa cidade. Dentre os muitos marcos que ele deixou aqui, esse é o mais significativo e queremos que aqui ele seja lembrado com orgulho. Obrigado e parabéns ao Parque do Ingá", disse o prefeito.
Depois de descerrar uma placa comemorativa e inaugurar a estátua de Adriano Valente, de corpo inteiro, sentado num banco de praça, Barros deu uma volta pelas principais atrações do parque e fez um apelo às pessoas para que ajudam a preservar o local.

"Demorou para a gente fazer e custou muito dinheiro, por isso quero pedir a participação e a ajuda da população para preservar esse patrimônio. Não temos ainda a condição de colocar aqui toda a equipe necessária para cuidar do parque. Para isso teremos que terceirizar, mas enquanto isso precisamos da ajuda de todos. O parque é para interagir, não para quebrar."

Douglas Marçal
Silvio Barros e familiares de Adriano Valente na homenagem ao ex-prefeito que fundou o Parque do Ingá. Edmundo Pacheco

Nenhum comentário: