segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Corpo do ex-jogador Sócrates é enterrado em Ribeirão Preto

Corpo do ex-jogador é sepultado em cemitério no interior de SP (Foto: Luis Cleber/AE)Corpo do ex-jogador é sepultado em cemitério no interior de São Paulo (Foto: Luis Cleber/AE)
sócrates (Foto: Jorge Duran/AFP)Ex-jogador Sócrates (Foto: Jorge Duran/AFP)
O corpo do ex-jogador Sócrates, de 57 anos, foi enterrado no fim da tarde deste domingo (4) no Cemitério Bom Bastor, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Ele morreu nesta madrugada no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo. Segundo o hospital, Sócrates morreu em decorrência de um choque séptico, uma infecção generalizada, às 4h30. Ele estava internado desde quinta-feira (1º) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Sócrates atuou na Seleção Brasileira nas Copas de 1982 e 1986 e é considerado um dos maiores ídolos da história do Corinthians. O corpo de Sócrates foi levado neste domingo até Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, cidade onde ele cresceu e estudou.
Amigos e parentes, como o ex-jogador Raí, irmão de Sócrates, acompanharam o velório. Quem também esteve presente foi o ex-jogador Wladimir. Visivelmente emocionado e sem conter as lágrimas, Wladimir disse que encontrou o amigo e chegou a dar dicas para ele após uma de suas recuperações. "Fui visitá-lo na semana passada. Cobrei dele caminhadas no condomínio. Ele estava bem animado, disposto a reverter seus hábitos", disse.
(Ao lado, veja reportagem do Fantástico deste domingo, 4, sobre a carreira de Sócrates.)
Reunidos no cemitério, torcedores cantaram hinos dos times do Corinthians e Botafogo-SP, em que ele jogou, e entoaram o coro de "Magrão, Magrão", apelido de Sócrates. Ao fim do enterro, todos aplaudiram o ídolo e cantaram o hino nacional.
Internação
Sócrates foi internado na quinta depois de passar mal durante o jantar, segundo sua mulher. Na UTI, estava em coma induzido e respirava com a ajuda de aparelhos.G1

Nenhum comentário: