sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Lei Seca na região da UEM começa hoje a partir das 20h

A proibição da venda e consumo de bebidas alcoólicas no entorno da UEM, conforme a lei municipal 8.054, começa hoje às 20h e segue até as 24h da próxima terça-feira, após o encerramento do vestibular. Hoje à tarde, a força-tarefa montada pela prefeitura começa a atuar para garantir a segurança e tranquilidade do concurso. A partir das 14h, grupos vão distribuir folhetos explicativos a respeito do quadrilátero da Lei Seca, orientando comerciantes, população e estudantes.

Para a moradora da Zona 7 Nelci Bevilaqua, 49 anos, desde que a lei entrou em vigor, em 2008, os vestibulares estão mais tranquilos. "Antes não tinha como fazer nada durante os dias de prova. Os vestibulandos bebiam em todas as ruas e faziam muita bagunça. Agora é praticamente outro lugar. Podia ser sempre assim", diz Nelci, que reside há mais de 10 anos no bairro.

O espaço sob restrição abrange a área entre a Avenida Colombo, Rua Vitória, Avenida Morangueira e Rua Quintino Bocaiuva. Os donos de estabelecimentos comerciais que descumprirem a lei podem ser multados em R$ 5 mil e os vendedores ambulantes em R$ 500.

Em caso de flagrante do comércio de bebidas alcoólicas, a mercadoria é apreendida e os consumidores em vias públicas terão o produto apreendido e descartado. Apenas estabelecimentos comerciais que não vendem bebidas alcoólicas para consumo no local poderão atuar normalmente.O Diario

Nenhum comentário: