quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Inglês exibe orgulhoso dedão do pé implantado na mão


Um inglês que perdeu em um acidente o dedão da mão esquerda exibe pela primeira vez o implante do dedão do pé no lugar no dedo perdido.
James Byrne, de 29 anos, passou por complexa cirurgia de oito horas de duração dois meses atrás.

O dedão do pé agora em nova função ganhou até um apelido: Toby.

"As pessoas têm diferentes reações. Alguns acham realmente engraçado, outras ficam um pouco enojadas", disse ao "Sun" o morador de Bristol (Inglaterra).

Page Not Found

Ladrão devolve dinheiro roubado 60 anos atrás


Nunca é tarde. Com juros e correção monetária. O gerente de uma loja da Sears em Seattle (EUA) disse que um idoso devolveu o dinheiro que ele roubara do estabelecimento na década de 40. Ele deixou também uma carta de desculpas.

O sujeito roubou entre 20 e 30 dólares de uma caixa registradora. Mais de 60 anos depois, ele devolveu 100 dólares.

Gary Lorentson, o gerente, disse acreditar que a consciência do ladrão "estava bastante pesada nos últimos 60 anos".

Uma câmera de segurança flagrou o ladrão arrependido, mas a identidade do sujeito nunca foi descoberta.

A loja afirmou que doará o dinheiro para alguma família carente, segundo a agência AP.Page Not Found

REBELIÃO NA CADEIA DE CIANORTE


Cerca de 60 detentos da cadeia pública de Cianorte, realizaram uma rebelião na noite desta terça feira(29), nas Alas C e D, na delegacia terminando somente na madrugada desta quarta feira(30). O tumulto começou por volta das 22h00 e só terminou depois que Policiais da Rotam, Canil, e equipe de choque, de Cianorte, Maringá e Campo Mourão entraram nas celas e colocaram os detentos para fora. Segundo Wilson Henriques, chefe da carceragem da cadeia, o motivo que os levou a rebelião foi a falta de água que houve da Sanepar em todo o bairro.Os presos reclamavam que não tinham água para tomar banho e nem para beber. Com a falta de água na rua, o reservatório da delegacia esvaziou provocando a falta do produto. Na rebelião cerca de 60 presos do regime fechado que ocupam as galerias C e D, iniciaram o tumulto, quebrando algumas portas de ferro, e quando faltava apenas uma porta para sair no pátio, chegaram os policiais. Eles gritavam e dizia que um dos presos havia sido feito de refém, o que não foi confirmado.Revoltados, atearam fogo em colchões e quebraram objetos dentro das celas. No momento do incêndio provocado por  eles, a fumaça atingiu outras celas como a chamda seguro, que foi a primeira a ser esvaziada, sendo os presos colocados para fora sob vigilância dos Policiais Militares e Civil. Com o fogo e a fumaça que se criou, alguns detentos chegaram a passar mal e tiveram que ser  encaminhados ao Hospital Santa Casa para receber atendimento médico.
O Corpo de Bombeiros foi chamado, por volta das 00h00, para combater o fogo, e estiveram presentes com o caminhão ABTR, realizando os primeiros trabalhos de fora das celas, não podendo entrar nas mesmas, porque até então, o numero de policiais presentes, não era suficiente para dar segurança aos bombeiros. Somente quando chegou o reforço solicitado que foi possível o combate total e resfriamento do local.  Por volta das 2h00 da madrugada desta quarta feira, a situação parecia controlada, não havia mais sinais de incêndio ou de quebra-quebra. A cadeia de Cianorte, tem capacidade para 40 presos e está com uma superlotação de 180 detentos.
Fonte: Anderson Lopez/Camera Rec

Vazamento de gás em fábrica deixa 12 intoxicados

Um vazamento de gás amônia, em uma câmara fria da fábrica de conservas Palmali, localizado na Avenida Itororó, Zona 2 de Maringá, deixou 12 trabalhadores intoxicados. Segundo o soldado Rodrigo Brugnole, do Corpo de Bombeiros, as vítimas foram conduzidas, por volta das 8h desta quarta-feira (30), ao Hospital Santa Rita. Nenhuma em estado grave.
"Os trabalhadores nos contaram que o vazamento teria iniciado por volta das 12h de ontem. Assim que eles voltaram ao serviço hoje cedo o cheiro ainda estava forte e muitos passaram mal", conta Brugnole.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros está na fábrica para fazer vistoria. O local só será liberado após houver segurança de que não há mais perigo. A fábrica foi evacuada e os 250 funcionários do setor industrial foram dispensados. Apenas o setor administrativo continua em serviço.
Conforme a gerente industrial da empresa, Daniela Nigott, o vazamento iniciou ontem. "Nós dispensamos os trabalhadores do período da tarde e fizemos a soldagem para conter o vazamento. Hoje o cheiro ainda estava muito forte, por isso algumas pessoas passaram mal, mas nós dispensamos os funcionários imediatamente", afirma.
O gás amônia é utilizado em câmaras frias para resfriar os alimentos. Entre os sintomas da intoxicação está o vômito e dores de cabeça.
A empresa não confirmou o número de trabalhadores intoxicados. Não há previsão para o retorno do funcionamento do setor.
Por volta das 11h45, a assessoria de marketing do Hospital Santa Rita informou que todos os funcionários já haviam sido atendidos e liberados ainda nesta manhã.Rubia Pimenta

ACIDENTE DEIXA UM MORTO E UM FERIDO NO VIADUTO DA TUIUTI


 O acidente aconteceu no final da tarde desta terça-feira (29) no viaduto da Avenida Tuiuti com a Avenida Colombo em Maringá. Segundo informações um carro fechou uma moto e o motociclista perdeu o controle da moto Titan preta com placa de Santo Inácio, bateu no meio fio em seguida numa árvore. O condutor JOSIMAR APARECIDO SOUTO, 26 anos teve morte no local pois bateu com violência no anteparo, que chegou a tirar seu capacete. Já o garupa foi socorrido pelo Siate e pelo médico do Samu e encaminhado em estado grave para o Hospital Metropolitano, com risco de morte. Os dois são de uma cidade da região, e estavam em Maringá junto com outro amigo para comprar peças de moto na cidade.
 Fotos: Anderson Lopez 
Camera Rec

Ladrão é baleado por PM após assaltar "cachorrão" na Zona 7

Um assaltante foi baleado e outro foi preso, por volta das 21h30 desta terça-feira (29), após assaltarem um carrinho de cachorro-quente localizado no cruzamento das avenidas Paranaguá com a Colombo, na Zona 7 de Maringá.

Segundo a Polícia Militar (PM), a dupla chegou ao local em uma moto Honda Titan Fan e deu voz de assalto, levando o dinheiro do proprietário. Os policiais foram avisados e encontraram a moto na Avenida Laguna, onde iniciaram uma perseguição.
Conforme a PM, o assaltante que estava na garupa da moto apontou um revólver contra os policiais, e por conta disso eles dispararam oito tiros contra os bandidos, acertando um deles na perna.
Os ladrões continuaram em fuga e, na Avenida Doutor Gastão Vidigal, os policiais conseguiram se aproximar e colocar a viatura ao lado da moto. Os ladrões, segundo a PM, teriam tentado fugir, mas acabaram trombando com a parte dianteira do carro. Após a colisão, os bandidos caíram no chão. O rapaz que foi baleado tentou fugir, mas foi rapidamente capturado.
Junto a um dos ladrões estava um revólver de calibre 22, que teve o cano quebrado após a queda da moto. A moto utilizada pela dupla teria sido furtada. A arma com sete munições intactas e a moto, foram encaminhadas para a 9ª Subdivisão de Polícia Civil de Maringá.
Um dos envolvidos, Weslei Thiago da Silva, de 19 anos, foi ferido por um tiro na perna. Ele foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Universitário (HU) de Maringá, onde permanecia internado, em observação no Pronto-socorro, sem risco de morte, até a manhã desta quarta-feira (30). O jovem deve ser detido assim que receber alta.
O comparsa dele, Jhonatan Eduardo Alves Vieira, de 20 anos, sofreu ferimentos leves por conta da queda de moto. Ele foi levado ao HU para receber tratamento e já está preso na 9ª Subdivisão de Polícia Civil de Maringá. Segundo o investigador Roberto Pereira, o jovem tinha um mandado de prisão em aberto por roubo.
Os policiais envolvidos na situação, tenente Alexandro Gomes e o soldado Fante, saíram ilesos da perseguição. Apenas a viatura sofreu danos materiais.Rubia Pimenta

Últimas imagens de Paolicchi com vida

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Acidente de trânsito mata um e deixa outro ferido

Uma pessoa pessoa morreu e outra ficou ferida em um acidente de trânsito na Avenida Tuiuti, em Maringá, no fim da tarde desta terça-feira (29). As vítimas eram o condutor e o garupa da moto preta Titan CG 150, placa AMU-7165 de Santo Inácio.
O motociclista trafegava na pista sentido centro/bairro e, segundo testemunhas, perdeu o controle do veículo, bateu no meio-fio e invadiu o canteiro central. O condutor bateu a cabeça em uma árvore e foi óbito no local do acidente.
O garupa ficou caído no meio da pista da avenida. Ele foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao hospital.Rosângela Gris

Veículos se envolvem em acidente e derrubam poste na Avenida Colombo em Maringá

Caminhonete atingiu poste central na Avenida Colombo

Um poste foi derrubado na Avenida Colombo após um acidente envolvendo dois veículos, na manhã desta terça-feira (29), em Maringá. As informações preliminares davam conta de que uma Ford F1000 e um Volkswagen Santana colidiram por volta das 11 horas e a caminhonete foi jogada contra o poste, derrubando-o na avenida. O trânsito no local do acidente - na altura do número 5000 - está lento.




Condutor ficou levemente ferido
Posteriormente, corrigiu-se a informação. A F1000, com placas de Sarandi, seguia de Maringá para Sarandi (a 12 km de Maringá) quando teria sido fechada por uma moto, colidiu na lateral do Santana e entrou no canteiro central, derrubando um poste de 30 metros de altura. Na sequência, o poste ainda caiu sobre um Fiat Stilo.

O condutor da F1000, o mestre de obras José da Cruz, 58 anos, foi encaminhado pelos Bombeiros ao Hospital Metropolitano de Sarandi, com ferimentos leves. Conforme informou o filho dele, Cruz ficou ferido na altura da barriga, pois, com o impacto da batida, a lataria da frente do veículo afundou.
A Polícia Rodoviária Federal está no local organizando o tráfego. A pista no sentido Sarandi a Maringá está com tráfego interrompido porque o poste caiu na via. O fluxo de veículos está sendo feito pela via lateral. Já o trânsito no sentido Maringá a Sarandi está normal. O Diario

Prisões caso Paolicchi - Veja o Video

Maringaense no governo do PR


Ontem  de manhã me contaram que o maringaense dono da Rádio Maia FM está integrando a equipe do governador Beto Richa. O ex-deputado e empresário da comunicação Ricardo Maia já teria sido nomeado para prestar assessoria ao governador na região noroeste. Oséias Miranda

Mulher caminha pelada pelo Centro de Maringá

Uma mulher foi detida pela Polícia Militar enquanto caminhava nua pela avenida Brasil, no Centro de Maringá. A cena inusitada aconteceu neste fim de semana, próximo ao cruzamento com a Avenida Duque de Caxias.

Aparentando estar perturbada, ela se recusou a vestir as roupas e ainda se disse apaixonada pelo PM que atendeu a ocorrência. “Se você me ama, então põe a roupa”, disse o policial, durante as investidas da mulher.
Ela não chegou a ser presa. Foi sedada e encaminhada para o hospital, pelo Siate.
O flagrante foi registrado pela equipe do Radar da Notícia e exibida nesta tarde, no Tribuna da Massa (SBT).
 

imageBlog do Linjardi

Mulher trai marido com sósia de Neymar e tenta se explicar

Ela tenta se justificar, mas fica difícil de compreender. A mulher de 40 anos, casada e mãe de três filhos, conversou com o repórter Antônio Nascimento da Rádio Banda B, momentos após ser flagrada em um matagal fazendo o que não devia com um adolescente de 15 anos. A entrevista foi concedida na manhã do último domingo (27).O fato aconteceu no início da manhã, no bairro Cajuru, em Curitiba. A mulher justificou o ato falando que foi uma bobeira, talvez motivada pelo cabelo estilo Neymar do adolescente, ou por sua virilidade, mas ela preferiu não entrar em detalhes. A princípio, a moça até tentou falar que era um estupro, mas depois a verdade veio à tona. O Diario

Polícia prende acusados de assassinar Paolicchi

Uma operação da Polícia Civil prendeu, na manhã desta terça-feira (29), quatro pessoas acusadas de matar o ex-secretário da Fazenda de Maringá, Luís Antônio Paolicchi, de 54 anos. A "Operação Nero" foi comandada pelo delegado da seção de Homicídios, Nagib Nassif Palma.
Segundo o delegado, um dos autores seria Vagner Eizing Ferreira Pio, de 25 anos, com quem Paolicchi teria uma união estável registrada em cartório. A motivação do crime, segundo a Polícia Civil, seria interesses financeiros, uma vez que o jovem iria herdar os bens do ex-secretário.
Pio e outras três pessoas foram presas em Paranavaí e estão sendo trazidas para Maringá. Os policiais buscam, agora, a arma utilizada no crime, um revólver de calibre 32.
O companheiro de Paolicchi é acusado de ser o mandante do crime,  enquanto que Éder Ribeiro da Costa, de 28 anos, Artur Vacelai Paulino, e mais uma pessoa, cujo nome ainda não foi divulgado, seriam os executores.
Entre os quatro presos na operação está uma jovem que seria irmã de Vagner Pio, e Éder Costa, que seria cunhado de Vagner e que, segundo a polícia, teria recebido a incumbência de matar Paolicchi.
Investigação
Conforme o delegado, em depoimento à Polícia Civil, Pio teria dito que  na noite do crime havia saído do apartamento com Paolicche. Ele afirmou que o ex-secretário o havia deixado no hospital para visitar a avó doente, e após isso não o viu mais. A Polícia checou o álibe e confirmou a versão.
Pio se tornou alvo das investigações, ao omitir, em depoimento, que teria uma união estável com Paolicchi. A partir de então, as conversas telefônicas do suspeito começaram a ser monitoradas. A polícia acredita que, na noite do crime, ele teria "entregado" o ex-secretário aos assassinos, antes de chegar ao hospital.
Operação Nero
A operação foi batizada de Nero, lembrando o famoso imperador romano, que governou entre os anos 54 e 68. Homossexual assumido, ele teria se casado com outros homens por três vezes. Assim como Paolicchi, Nero era um esbanjador e amante de festas.
Assassinato
Protagonista do maior desvio de dinheiro público da história de Maringá, Paolicchi foi encontrado morto na noite de 27 de outubro deste ano. O corpo dele estava no porta-malas de um carro encontrado abandonado no distrito de Floriano, em Maringá. Ele foi espancado e morto a tiros.O Diario

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

HOMICIDIO JD UNIVERSO EM MARINGÁ VITIMA LEVA 1 TIRO NA CABEÇA

Segurança é acusado de matar jovem em frente à casa de shows em Maringá ( Aquaticu´s Bar )

Um segurança do Aquaticu´s Bar é acusado de matar um jovem de 19 anos, na madrugada desta segunda-feira (28), por volta das 2h, após uma discussão em frente à casa de shows, na Avenida Cerro Azul, Zona 2 de Maringá.
Segundo a Polícia Civil, Humberto Marsos Júnior e o irmão teriam sido barrados na entrada do Aquáticu´s, por não portarem documentos. "A discussão foi calorosa, com insultos pessoais. Fora do estabelecimento, o segurança teria feito um disparo contra a barriga de Júnior e fugiu em seguida", conta o investigador da Polícia Civil Roberto Pereira.
Júnior chegou a ser atendido por uma equipe do Siate, do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Conforme o delegado que atendeu a ocorrência, Antônio Brandão Neto, o segurança teria fugido e jogado uma mochila dentro de um bar próximo. "Na bolsa encontramos o paletó e gravata dele, usados para o serviço, uma pistola 380 com numeração raspada, um revólver 38, e roupa de motoqueiro", ressalta.
O segurança, identificado apenas como Tiago, seria o principal suspeito. "O chefe de segurança do Aquáticu´s e o irmão da vítima me confirmaram que o autor do crime era segurança do estabelecimento. Estamos procurando por ele, mas até agora não o encontramos", afirma o investigador Cirlei Rodrigues, que atendeu a ocorrência.
Aquáticu´s confirma envolvimento de segurança da casa
A esposa do proprietário do Aquáticu´s Bar, Valquíria Morez, confirmou que o segurança acusado, estava a serviço da casa. "Ele estava em seu primeiro dia de trabalho. Chegou por volta das 22h30 e o incidente aconteceu por volta das 2h. Nós nem tínhamos o nome dele no nosso sistema", explica.
Ela afirma que o estabelecimento desconhecia que o segurança estava armado. "É uma norma da casa não deixar os funcionários andarem armados, justamente para evitar situações como esta fatalidade", ressalta.
Valquíria afirma que os seguranças da casa não pertencem à nenhuma empresa de segurança. "São freelancers, contratados diretamente por nós", fala.
O delegado Antônio Brandão Neto afirma que a situação do segurança estava completamente irregular. "Ele não poderia estar armado em um local como este, de grande movimentação. A arma que encontramos posteriormente, com a numeração raspada, indica que estava em situação irregular, possivelmente sendo usada para cometer crimes. Toda esta situação deve ser investigada também", relata.
Duas mortes no fim de semana
Este foi o segundo homicídio ocorrido em Maringá no fim de semana. Na noite de sábado (26), um jovem de 20 anos morreu após levar um tiro na cabeça, em um bar na Rua Pioneiro Lázaro Claro da Silva, no Jardim Universo. Os autores do crime foram detidos na noite de domingo (27), em Sarandi.
Com estes homicídios, sobe para 44 o número de pessoas que morreram este ano em Maringá em função de assassinatos. Outras cinco foram mortos em confronto com a polícia.

Rubia Pimenta/ O Diario

Três crianças da mesma família morrem afogadas

Três crianças da mesma família morreram afogadas, na tarde deste domingo (27), no Rio Paranapanema, entre os municípios de Jacarezinho (144 km de Londrina) e Ribeirão Claro (169 km). Elas estavam com parentes pescando no local e resolveram nadar para se divertir.
Um dos meninos estava na água e caiu em uma área mais profunda. O segundo foi até o local para tentar ajudar e também se afogou, a mesma coisa aconteceu com o terceiro. Uma quarta criança estava com o grupo e foi quem alertou o pai e o tio das vítimas.
Ourinhos Notícias
Três crianças da mesma família morrem afogadas - Ourinhos Notícias
Um dos parentes das vítima estava inconsolável
O Corpo de Bombeiros foi acionado e iniciou as buscas. O subtenente Sérgio Lorejan Pinto contou que populares se mobilizaram e após uma hora de procura, os corpos foram encontrados.
Eles estavam a cerca de dois metros da margem do rio. O subtenente lamentou o fato e alertou os pais.
"Crianças precisam ter a supervisão direta. É preciso usar um colete, um equipamento de proteção individual que sempre proteja a criança nos meios aquáticos", aconselhou.
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML) de Jacarezinho.Pauline Almeida

domingo, 27 de novembro de 2011

MANCHETE Entrevista Especial Eduardo Santos Maringá Urgente RTV

Paolicchi tinha união estável em comunhão total de bens

O pecuarista e ex-secretário municipal da Fazenda de Maringá, Luís Antônio Paolicchi, 54 anos, protagonista do maior desvio de dinheiro público da história de Maringá e executado a tiros no mês passado, tinha uma união estável registrada em cartório.
A relação, mantida desde 7 de dezembro de 2009 com o estudante Vagner Eizing Ferreira Pio, 25, foi oficializada em julho de 2011, no 1º Ofício de Registro Civil e 6º Tabelionato de Notas de Londrina, o Cartório Pires.
E a partir desse ato, todos os bens do casal, inclusive os obtidos antes do início da vida a dois, foram colocados em comum através de uma escritura pública em que confirmavam o desejo de união estável no regime de comunhão universal de bens.
No entanto, a vida conjugal dos dois após o reconhecimento legal da união estável durou apenas três meses e um dia. Paolicchi foi assassinado e encontrado morto dentro do próprio carro no dia 27 de outubro, em uma estrada rural do distrito de Floriano, em Maringá.
A execução pôs fim à história do homem responsável pelo desvio de pelo menos R$ 500 milhões dos cofres públicos maringaenses, durante a gestão do prefeito Jairo Gianoto (PSDB), entre os anos de 1997 e 2000. A Justiça tenta reaver o dinheiro por meio de dezenas de ações, em todas as esferas. Parte dos desvios teriam sido aplicados na compra de fazendas, casas, carros, presentes para amigos e em festas.

O casamento
Ao contrário de uma cerimônia formal, com convidados e festa, como costuma ser feito em um casamento, Paolicchi e Pio optaram por um evento frio e sem qualquer glamour. O local escolhido para a celebração do documento foi um cartório tradicional de Londrina.
De acordo com a escritura pública de declaração de união estável, ficou reconhecido que "tal regime importa na comunicação de todos os bens presentes e futuros dos ora contratantes e suas dívidas passivas." Com a morte de Paolicchi, todos os bens do ex-secretário passaram a ser de Vagner Eizing Ferreira Pio.

Ainda de acordo com o documento, a união teve como testemunhas o aeronauta Mário Sérgio Packer Pozzobon, 49 anos, que foi por muitos anos piloto de Paolicchi, e Maristela Benine Pozzobon, 47, empresária. Os dois moram em Londrina.

Em entrevista por telefone, Maristela Pozzobon disse que eles não presenciaram a união de Paolicchi e de Pio; apenas foram convocados a ir ao cartório para assinar o documento.
"Não sei como foi o casamento deles. Apenas fomos chamados a ir lá e assinar o contrato, afirmando que reconhecemos as informações prestadas por eles junto ao cartório", afirmou, evitando dar mais detalhes.
Mário Pozzobon não foi localizado em casa nem no hangar do Aeroporto Governador José Richa, onde ele trabalha. Também não retornou as ligações.
O cartorário Eduardo Marques de Souza Pires disse que, apesar da correria do dia a dia, se lembra do contrato celebrado em julho. Citou que não houve nenhuma cerimônia no local, apenas a escrituração da união estável, da mesma forma como é lavrado qualquer documento.
"Eles apenas assinaram um contrato público, sem uma cerimônia específica. A diferença é que, pela escolha de comunhão universal dos bens, passa-se a comunicar ao companheiro todas as informações de bens que foram adquiridos, seja por herança, doação, compra, antes da união oficializada, e a partir dali, o que eles adquirirem em conjunto", comentou.
Eduardo Pires citou que os contratos de união de pessoas do mesmo sexo têm sido comuns. No entanto, no período em que foi formalizado o contrato de Luís Antonio Paolicchi e Vagner Eizing Ferreira Pio, eram poucos os casais que procuravam o cartório para formalizar uma situação homoafetiva.
"Após agosto é que houve um aumento mais significativo de casais homossexuais nos procurando para formalizar essa situação. Antes, a gente celebrava um contrato a cada trimestre. Agora, estamos celebrando a média de quatro mensais", destacou.

Datas
5/2011
Mês em que o STF aprovou a equiparação de direitos entre casais homo e heterossexuais.

26/7/2011
Data em que Paolicchi oficializou a união com o jovem de 25 anos, em Londrina


 Alexandre Sanches

sábado, 26 de novembro de 2011

Ladrões armados levam R$ 100 mil em assalto

Dois ladrões armados levaram R$ 100 mil em um assalto em Maringá no início da noite de sexta-feira (25).

A Polícia Militar (PM) informou que o caso ocorreu pouco antes das 20 horas, na Rua Arthur Thomas, na Zona 1. O homem, de 58 anos, estacionou o veículo e foi abordado por dois indivíduos – um deles armado de pistola, que deram voz de assalto e levaram uma pasta, conforme a PM. A pasta continha cerca de R$ 100 mil, entre cheques de clientes e dinheiro em espécie, além de documentos, de acordo com o relato da vítima à PM.
A dupla evadiu-se em uma motocicleta. A vítima, no entanto, não soube precisar as características dos ladrões nem do veículo.Larissa Ayumi Sato

Jovem morre após ser baleado na cabeça no Jardim Universo


Um jovem de 20 anos morreu, por volta das 20h30 deste sábado (26), após ser baleado na cabeça, no Jardim Universo, em Maringá. Segundo a Polícia Militar, ele estava em um bar, na Rua Pioneiro Lázaro Claro da Silva, na esquina com a Avenida Universal, quando foi atingido.
Testemunhas contaram aos policiais que o autor passou pelo local em uma moto Honda Strada vermelha e efetuou o disparo.
Anderson Augusto Ferreira foi conduzido pelos bombeiros, ainda com vida, ao Hospital Santa Rita, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu momentos depois.
Com este assassinato, Maringá soma 43 homicídios ocorridos só este ano. Outras cinco pessoas morreram em confronto com policiais
Rubia Pimenta

Mortes em Sarandi

Com o assassinato do casal Maria de Lourdes Honorato, de 46 anos, e o companheiro dela, Almir Rogério Siqueira Cândido, de 33 anos, ocorrido hoje em Sarandi no jardim MonteRey sobe para 47 o número de pessoas mortas por assassinato na cidade.Este crime, com caracteristicas passionais, ocorreu hoje cedo, o casal vivia na rua Araucaria 680, Zona Sul da cidade e o assassino Jovar Carlos do Nascimento, de 48 anos era ex genro da mulher, ou seja viveu maritalmente com Patricia Regina Honorato, de 24 anos. O criminoso que matou as vítimas a facadas está foragido
Blog Hilário Gomes

MAIS UMA VITIMA FATAL NO TRÂNSITO MARINGAENSE


Desta vez o acidente ocorreu no final desta madrugada por volta das 04:30 horas, na Avenida Horácio Racanello cruzamento com á Avenida Gaspar Ricardo, nas proximidades da Rodoviária.Envolveu duas motocicletas,ambas trafegava pela Horácio após a colisão as motos pegaram fogo e foram completamente destruída.Jhonantam William de Souza,23,morreu no local do acidente,um adolescente de 15 anos que estava conduzindo uma das motos foi socorrido por equipes do SIATE e pelo médico do SAMU e encaminhado em estado gravíssimo para o Hospital Santa Casa de Maringá.As informações que nós levantamos no local é que H.F.S.,15,teve 95% do corpo queimado.O corpo de Souza foi encaminhado para o IML de Maringá.
 
Blog Anderson Lopes.

Paraná lidera pagamento a vítimas de trânsito

O Paraná é o líder do Sul em pagamentos de indenizações do seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT), o que significa que o Estado lidera também no número de acidentes automobilísticos.
Entre os veículos, as motocicletas respondem por 66% do total de acidentes com mortes, no País. Em relação às indenizações por invalidez permanente, 72% delas foram pagas para pilotos ou garupas de motos.
Os dados são da seguradora líder dos consórcios que formam o DPVAT e correspondem ao período de janeiro a setembro deste ano.
De acordo com o levantamento, em todo o País foram pagas 42,2 mil indenizações por morte (16% do total), 165,5 mil por invalidez permanente (65%) e 48,6 mil despesas médicas (19%).
A maior parte das indenizações foi para vítimas com idade entre 18 e 34 anos, 77% eram homens e 23% mulheres.

Motos
No caso do Paraná, os números impressionam. O Estado pagou 41% do total de indenizações do Sul. Sozinho, o Estado responde por 7% do volume nacional, quase a quantidade registrada no Norte do País (8%), que reúne Pará, Acre, Rondônia, Tocantins, Amazonas, Roraima e Amapá.
Os dados mostram que 63% dos acidentes, em solo paranaense, que geraram indenizações, por morte e invalidez, envolveram motocicletas.
Nove pessoas morreram, em média, por dia no Paraná, em 2010, em acidentes de trânsito - o equivalente a um óbito a cada duas horas e meia.
Ao todo, foram 3.433 mortes, uma alta de 9,5% em relação a 2009, pelos dados do Sistema de Informações de Mortalidade, do Ministério da Saúde.
Em Maringá, das 71 mortes, registradas no trânsito urbano até 15 deste mês, 43 envolveram motos. Na maioria dos casos, as vítimas foram os próprios motociclistas, mas há acidentes fatais envolvendo garupas, além de atropelados por motocicletas. Só 28 acidentes (equivalente a 40% do total) envolveram carros e caminhões, resultaram em mortes.
Os números do site de O Diário (www.odiario.com) indicam que em 2011 as motocicletas são 275% mais mortais que os veículos de passeio, apesar de a frota registrada na cidade ser 2,5 vezes menor que a de carros.
Desde janeiro foram 7,56 mortes em acidentes envolvendo motocicletas, por grupo de 10 mil motos. Com os carros, o número é de 2,02 mortes por grupo de 10 mil.

Nacional
42% foi o porcentual de crescimento no número de acidentes em relação ao ano passado
R$ 28 bi é o quanto o Denatran gasta por ano com as vítimas do trânsito no Brasil


O Diario

As regras básicas do seguro

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Edmar Arruda :: Na TV, com Leo Jr.

O deputado federal Edmar Arruda esteve hoje (25) no programa Balanço Geral, da RIC TV Maringá, concedendo entrevista a Leo Jr.



O deputado falou sobre o seu trabalho e dos recursos que tem conseguido para Maringá, região e para o estado do Paraná.


Edmar também falou das conquistas que conseguiu para a saúde, com a destinação de mais R$ 3,6 bilhões para orçamento de 2012.

Parabéns

O Parabéns hoje vai para o meu amigo blogueiro Oséias Miranda, que Deus te abençõe a cada dia mais.

Zequinha

Prefeito peruano diz que água pode deixar a população gay


José Benitez Pantoja fez um "alerta importante": cuidado com a água! O prefeito de Huarmey (Peru) acredita que os elevados níveis de estrôncio na água que abastece a cidade podem deixar a população gay. Por quê? Porque o metal, diz Benitez Pantoja, reduz a quantidade de hormônios masculinos, aumentando o risco de homossexualidade entre os que consomem a água, noticiou o site "G Noticias".

Rumores de transformação da sexualidade pela água circulam no Peru desde 2000. À época, uma TV local noticiou que em Tabalosos, origem da água de Huarmey, 14 mil homens se tornaram gays por causa do consumo do líquido.Page Not Found

Britânica é acusada de matar gato em microondas por vingança


A britânica Gina Robins, de 30 anos, está sendo acusada de pôr em um microondas o gato da vizinha, Sarah Knutton, em Torquay (Inglaterra). Por vingança.

Tudo começou quando Sarah alertou a polícia sobre o comportamento agressivo do namorado de Gina.

Gina ficou revoltada e, fingindo que nada havia acontecido, foi até a casa de Sarah. Ela pediu para esquentar a comida do filho, Oliver, de 1 ano e meio, no microondas. Após isso, Gina pegou o gato de Sarah, de apenas 10 semanas, e enfiou no eletrodoméstico.

O gato, obviamente, morreu.

Antes de cometeu o terrível ato, Gina havia enviado um torpedo a Sarah, dizendo que "ela teria piorado as coisas" ao relatar a autoridades o comportamento do namorado no lado de fora da casa dela.

Gina nega ter causado sofrimento desnecessário a animais. Segundo ela, o microondas, que inicia a operação automaticamente quando a porta é fechada, foi ligado acidentalmente por um outro gato de Sarah quando o filhote estava lá dentro.

Sarah contou na Justiça que, após o incidente, Gina apenas pegou o seu bebê, como se nada tivesse ocorrido, e sequer a confortou.

"Ela apenas me encarou. Ela não estava chorando. Não derramou uma lágrima", contou, segundo o "Sun".Page Not Found

Primeira dama lança "sandália laço rosa" para arrecadar recursos para co...

A 15 dias de casamento, noivos morrem em acidente

A 15 dias de casamento, noivos morrem em acidente - JDS ComunicaçãoFaltando 15 dias para o casamento, um casal de noivos morreu em um acidente na BR-153, entre Jacarezinho (144 km de Londrina) e Santo Antônio da Platina (130 km), na noite desta quinta-feira (24). Anderson Willen Sampaio Maia, 21 anos, e Graciana Maria Carvalho, 18, estavam em uma motocicleta que bateu contra um carro.
Segundo informações do portal JDS Comunicação, os policiais da Força Verde, alguns dos primeiros a chegarem ao local do acidente, contaram que a motocicleta tentava fazer uma ultrapassagem, mas teria sido fechada por um caminhão. Na tentativa de não bater contra o veículo, Maia desviou para a pista contrária, onde vinha um GM Captiva.
JDS Comunicação
O casal estava em uma moto que bateu de frente contra
um GM Captiva, que ficou destruído

A batida frontal causou a morte instantânea do casal e destruiu a motocicleta e a parte da frente do automóvel. O motorista do carro, Guilherme Matos, disse que não teve tempo de frear.
Os familiares do casal ficaram chocados. A mãe de Maia desmaiou a hora que constatou a morte do filho e teve que ser hospitalizada, assim como a irmã do jovem. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Jacarezinho.
Maia era filho de um pastor da igreja Assembleia de Deus. Ele a noiva voltavam de um culto quando sofreram o acidentem de acordo com dados levantados pelo grupo JDS Comunicação. O casamento estava marcado para o dia 10 de dezembro.Pauline Almeida

Desta vez é a Câmara de Sarandi que sofre atentado

O prédio da Câmara de Sarandi sofreu um atentado, no início da madrugada desta sexta-feira. Cerca de 15 tiros foram disparados de pistola 9mm. 
Um morador disse ter visto uma mulher e dois homens em um carro escuro, um deles desceu e disparou por várias vezes.
Dim lights



Os disparos acertaram as vidraças e paredes da sede da Câmara, que fica localizada na av. Maringá no jardim Europa, próxima ao centro da cidade, nesta semana os vereadores aprovaram aumentos de 30% e 45% nos subsídios do prefeito, vice e da próxima legislatura.
No final de julho último, dois ocupantes de uma motocicleta participaram de atentado contra o prédio da Câmara de Maringá, caso ainda não solucionado. Um mês depois, tiros foram disparados contra a sede da TV Cultura (RPC TV/Globo). Maringá Manchete

Veículo da PM se envolve em acidente e deixa quatro feridos

Uma carro da Polícia Militar de Maringá se envolveu em um acidente por volta das 8h desta sexta-feira (24). Segundo o Corpo Bombeiros, a viatura sofreu uma colisão e capotou em seguida, na Rua José Alves Nendo, no Jardim Aclimação. Quatro pessoas estão feridas, entre elas dois policiais.Rubia Pimenta

Pedágio de Castelo Branco sofrerá o maior aumento

O mês de dezembro começará com o tradicional aumento nas tarifas das 27 praças de pedágio do Paraná. Em média, o reajuste será de 4,5%. Os novos valores passam a vigorar no dia primeiro.
De acordo com a tabela divulgada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), o maior índice de reajuste é de 5,33% e será aplicado justamente em dois trechos com pista simples: nas praças de Presidente Castelo Branco (a 35 quilômetros de Maringá), sob responsabilidade da Viapar, e na de Céu Azul, da Ecocataras, no sudoeste do Estado.
Em Castelo Branco, o pedágio vai subir R$ 0,40 para veículos de passeio e R$ 0,80 para caminhões.

O aumento médio de 4,51% nas tarifas ficou abaixo da inflação registrada por todos os índices usados no País nos últimos 12 meses. A fórmula leva em conta uma série de fatores e foi revisada e autorizada pelo DER.
Para os usuários do trecho de Presidente Castelo Branco, a aplicação do maior índice de aumento no Estado é incoerente com a falta de pista dupla na rodovia.
O caminhoneiro Sidnei Brito, 43 anos, morador de São Carlos do Ivaí, que transporta tijolos, trafega todos os dias pelo trecho. Com 15 anos de experiência na profissão, ele afirma que o fluxo intenso de veículos pesados, principalmente de canavieiros, deixa o trânsito lento.
"A pista deveria ser duplicada. A gente perde muito tempo, porque anda a uma velocidade bem abaixo do limite permitido", afirma.Vinicius Carvalho

Prédio da Câmara de Sarandi é alvo de atentado a tiros

A Câmara Municipal de Sarandi sofreu um atentado a tiros no início da madrugada desta sexta-feira (25). Segundo a Polícia Militar, por volta das 0h30, um carro escuro, parecido com um Omega, onde estavam três pessoas, parou em frente ao prédio. Uma testemunha contou ter visto um homem descer do veículo e efetuar vários disparos, fugindo com o carro em seguida.
Os tiros acertaram vidros da Câmara e também o prédio. No local, a Polícia Militar encontrou 15 projéteis de pistola 9 mm.
Segundo a Polícia Civil, o edifício não possui câmeras de vigilância. "Vamos verificar agora se algum estabelecimento próximo tem alguma imagem que possa nos ajudar", fala o investigador Fabiano Murbach.
Conforme a PM, entre os integrantes do grupo estaria uma mulher. Policiais estão fazendo patrulhamento desde o início da madrugada para tentar localizar os criminosos, mas até o momento não há pistas sobre o paradeiro deles.
O prédio da Câmara Municipal de Sarandi está interditado para que a criminalística da Polícia Civil possa fazer a perícia. Ainda hoje vereadores e funcionários do recinto devem ser ouvidos.
A polícia não sabe precisar os motivos que levaram ao atentado. Há a suspeita de que o crime poderia ser reflexo da polêmica que ronda a Câmara atualmente. Na última terça-feira (22), a Câmara aprovou um aumento de 45% nos subsídios dos vereadores para a próxima legislatura, saltando de R$ 5,5 mil para R$ 7,9 mil. O salário do próximo prefeito deve ser R$ 19,8 mil.
Atentados
Em Maringá, uma série de atentados tem dado trabalho aos policiais. No fim de julho, a Câmara da cidade também foi alvo de tiros de pistola 9 mm. Um acusado já foi detido. Em agosto, o prédio da RPC TV foi alvejado, assim com o Banco Santander, em outubro. No dia 13 de novembro, um veículo do programa televisivo Maringá Urgente foi atingido por tiros. Dois suspeitos foram presos.O Diario

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

OPEM - ORDEM DE PASTORES DE MARINGÁ - PASTOR NILTON TULLER.


Dia 24/11/2011,foi realizado , a eleição para o biênio 2012/2013, da Diretoria da Ordem de Pastores da Cidade de Maringá-Pr. Hoje a Ordem de pastores conta com 300 pastores filiados na cidade , sendo um numero expressivo se comparado com outras cidades do Brasil. O pastor Nilton Tuller, foi eleito como novo presidente para 2012/2013 ele é um dos fundadores da Ordem que existe desde a decada de 1970, atualmente ele é o pastor titular do MOLIVI. O novo presidente e a diretoria já foram empossados,e a a partir de agora o novo presidente  pretende , ampliar a participação dos pastores em todos os diversos setores da cidade canção, bem como realizar parcerias da Opem em prol da cidade canção.

A nova diretoria para o bienio 2012/2013, segue conforme abaixo:

Presidente -
 Niltom Tuller (Molive)

Vice-Presidente-
Elizeu de CArvalho (Missao Apoio)

Diretores de Secretaria
- Dorival Pinheiros (4.IPR)

Alexandre Ferrarezzi ( Batista Renovada)

Diretores Financeiros
Silas Quirino (Igreja Reformada)

Jair Lara Cruz ( 1. IPR)

 

Conselheiro:
Edenias Jacob ( Missionaria Unida)

Comissão de Recebimento:
Jose Ap. ALmeida ( Unção e Vida)

Cicero Silva (Ig. do Nazareno)

Arnaldo SIlva (Batista Renovada)

Secretario Executivo:
Noel Cruz (Ministerio Anunciai)

Gospel Noticias

‎Morador de Maringá morre em capotamento

Um morador de Maringá (96 km de Londrina) morreu e outros dois ficaram feridos em um capotamento na PR-170, no município de Novo Itacolomi (84 km de Londrina), nesta quarta-feira (23). Os homens estavam em um caminhão que levava estrutura metálica para uma festa em Cruzmaltina (120 km de Londrina).
Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual do posto de Ubá do Sul, o local do acidente é precedido de uma grande trecho de rampa, que dá aos motoristas a possibilidade de desenvolverem alta velocidade. Loho depois, existe uma curva fechada, que já vitimou várias pessoas.
Blog do Anderson Lopes
Morador de Maringá morre em capotamento na PR-170 - Blog do Anderson Lopes
Renato ficou preso às ferragens e não resistiu aos ferimentos
Na curva, o motorista Jeci Coelho da Silva, 46 anos, perdeu a direção do veículo e capotou. Socorristas do Siate foram acionados e prestaram socorro às vítimas. Roberto Florentino da Silva, 20 anos, e Renato Rodrigues da Silva, 28 anos, ficaram presos às ferragens.
Renato não resistiu aos ferimentos e faleceu antes de ser retirado do veículo. Seu corpo foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Apucarana (52 km de Londrina). As outras duas vítimas tiveram ferimentos leves e foram levados para um hospital da região.Pauline Almeida

106 famílias de Maringá recebem casas do PAC nesta sexta-feira


Casas do PAC serão entregues nesta sexta em Maringá
Mais 106 unidades habitacionais do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) serão entregues em Maringá nesta sexta-feira (25), pela Prefeitura de Maringá, por meio das secretarias de Habitação de Interesse Social e de Assistência Social e Cidadania (Sasc).

A solenidade está prevista para às 9 horas. As casas, no Conjunto Odwaldo Bueno Netto (localizado na Rua Noel Rosa, esquina com a Rua João Custódio Pereira), serão destinadas a 271 famílias na região do Cidade Alta.
A terceira etapa do PAC vai contemplar mais de 300 famílias em dois conjuntos residenciais, Honorato Vecchi e Odwaldo Bueno Neto, no Conjunto Cidade Alta. Entre os beneficiados, 160 são moradoras do Santa Felicidade e 152 de outros bairros. Os imóveis vão ter no mínimo a metragem padrão do programa, 40,8 m², em terrenos de até 300 m². O custo da casa é de 72 parcelas no valor de 20% do salário mínimo. Para as famílias que viviam em casebres, as casas terão 40,8 m² e para os antigos moradores do Santa Felicidade, que viviam em construções irregulares, as novas residências serão do mesmo tamanho das antigas.
A primeira etapa do PAC em Maringá aconteceu com a entrega de 169 residências para 81 famílias do Santa Felicidade e para 88 famílias que viviam em moradias irregulares em outros bairros. A segunda etapa foi concluída com a entrega da ampliação da Escola Municipal Benedita Natália (valor de R$ 1.199.068,39), do Centro Municipal de Educação Infantil Vanor Henriques, do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Santa Felicidade (R$ 157.971,76) e da Praça Zumbi dos Palmares (R$ 424.437,30).
Outras obras concluídas recentemente foram a cooperativa de catadores de materiais recicláveis (R$ 172.606,66) e da implantação do Centro de Atendimento Psicossocial Infanto-juvenil (CAPS-i, de R$ 602.830,00). Em breve também será inaugurado o Centro de Convivência Comunitário do bairro (R$ 295.993,65).
De acordo com o secretário de Habitação, Gilberto Delgado, já foram entregues 169 casas do PAC em Maringá. "Depois de todas as etapas concluídas, vamos totalizar um investimento de R$ 37 milhões, sendo cerca de R$ 13 milhões somente no Conjunto Odwaldo Bueno Neto, sem contar o valor do terreno, que está sendo custeado inteiramente pelo município", afirma.
Segundo o secretário de Assistência Social, Ulisses Maia, desde 2007 a Sasc fez a seleção das famílias contempladas pelo PAC através dos Centros de Referência de Assistência Social e Cidadania (CRAS). "Primeiramente o programa atendeu famílias que estavam morando irregularmente em casebres e fundos de vale em vários bairros e também algumas famílias do Conjunto Santa Felicidade, dentro do projeto de reestruturação do bairro", diz.O Diario

Presos fogem da cadeia da 9ª SDP de Maringá

Uma fuga de presos foi registrada na manhã desta quinta-feira (24) na cadeia da 9ª Subdivisão Policial (SDP). Todas as equipes das polícias Civil e Militar estão trabalhando na situação.
Inicialmente, as informações da polícia dão conta de que a fuga teria ocorrida por volta das 10 horas, e seriam três detentos que fugiram ao pular o muro do minipresídio – que abriga 317 presos, mas tem capacidade para 120.
As buscas se concentram nas áreas de fundo de vale e bairros vizinhos à 9ª SDP. Dois presos haviam sido recapturados por volta das 10h15, e há suspeita de que um deles estaria dentro do campus da Universidade Estadual de Maringá (UEM).
Por volta das 11 horas, a polícia realizava a recontagem de presos para ter a exata dimensão de quantos fugiram e se ainda restou algum fugitivo nas ruas.
A cadeia está sem guarda externa desde 2008, quando foi inaugurada a Casa de Custódia. Atualmente, dois policiais militares são designados por dia para reforçar a segurança no local somente uma hora por dia, durante o banho de sol dos detentos, e aos sábados, dia de visitas.O Diario







quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Tragédia em Maringá: rapaz morre prensado entre ônibus da TCCC e caminhão


Uma colisão entre um caminhão e um ônibus da empresa de Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC) terminou em morte no início da noite desta terça-feira (22) em Maringá. O acidente ocorreu na rua Vereador Paulo de Barros Campelo, no Jardim Colina Verde, nas proximidades do Contorno Norte. Segundo relato de testemunhas, o ônibus trafegava pela Rua Vereador Paulo de Barros Campelo quando foi atingido na lateral pelo caminhão que invadiu a pista. Com o impacto, a porta do lado do passageiro do caminhão abriu e um dos rapazes que estava na cabine foi lançado para fora. A vítima - que estava sem documentos e foi identificada por um dos companheiros como José Roberto Ribeiro, 25 anos - morreu prensada entre os dois veículos. Com informações da Rosângela Gris.

* Está mais do que na hora da empresa rever muita coisa no seu sistema de trabalho. Os motoristas estão trabalhando demais, com muitas funções e com esse trânsito não é fácil. Eles têm que cumprir horário e pisam fundo. Si quisermos mudar a nossa realidade temos que começar por nós mesmos. Isso quer dizer, cada um melhorando e fazendo a sua parte. Blog Oséias Miranda

Idoso de 80 anos morre após infartar durante furto a residência

Um idoso de 80 anos morreu na manhã desta quarta-feira (23) após ter um infarte ao flagrar um jovem furtando a residência em que vivia na noite de terça-feira (22) em Iguaraçu (a 30 km de Maringá). O suspeito do furto é um indivíduo conhecido como "Paulinho", que há tempos vem agindo nas residências do município.
Conforme a Polícia Militar (PM), o caso foi registrado por volta das 20 horas, no Centro de Paiçandu. Cristóvão Alves Fernandes, de 80 anos, ficou sozinho em casa para ir à igreja, enquanto a esposa e a filha, Lindaura, de 45 anos, saíram. "Quando chegamos, meu pai estava na área de casa, dizendo que o Paulinho esteve na casa", diz Lindaura. "Fui até a delegacia para registrar a ocorrência, já que o ladrão levou camisas, relógios e, quando voltei, meu pai estava passando mal. O cachorro latiu e, quando o pai foi olhar, encontrou Paulinho escondido no canto do lado do guarda-roupas. Mas ele acabou fugindo".
Fernandes foi levado para o posto de saúde, teve um infarte e precisou ser encaminhado em estado grave para Maringá. "Meu pai já tinha ficado internado por causa do coração e estava se recuperando bem. Mas o coração dele não aguentou", conta a filha.O idoso não resistiu ao susto, e acabou morrendo nesta manhã no Hospital Santa Rita.
Lindaura e a família estão revoltados com a morte do idoso. "Esse Paulinho ameaça mulheres com revólver, faz o que quer e não vai preso. Não temos segurança na cidade. Todo mundo fica trancado, com medo. Ele tem que ser responsabilizado pela morte do meu pai", afirma.
A PM de Iguaraçu informou que o suspeito, que mora nas proximidades da casa do idoso, está sendo procurado para prestar esclarecimentos sobre o caso. Paulinho é conhecido no meio policial do município, e tem diversos boletins de ocorrência registrado contra o mesmo desde a época em que era adolescente – hoje, o jovem tem 18 anos.
  • Larissa Ayumi Sato

Dono de padaria é baleado em tentativa de assalto

O dono de uma panificadora no Jardim Copacabana, em Maringá, foi baleado em uma tentativa de assalto ocorrida na noite desta terça-feira (22).

Segundo a Polícia Militar, dois homens em uma moto preta e usando capacete chegaram ao estabelecimento localizado na Avenida São Judas Tadeu, por volta das 21h15.
O garupa desceu e, armado com uma garrucha, deu voz de assalto e acabou atirando contra o comerciante, Yochio Tanaka, de 67 anos, que foi atingido com duas balas no peito.
Os disparos assustaram o condutor da moto que abandonou o parceiro no local. O autor dos tiros fugiu à pé em seguida, sem roubar nada. A ação dos criminosos foi registrada pelo sistema de câmeras de segurança.
"A ação foi muito rápida, parece que não houve reação por parte da vítima. Pelo que pudemos constatar percebe-se que o ladrão não tinha muita experiência no manuseio da arma, talvez por isso tenha ocorrido o disparo. Com base nas imagens recebidas vamos dar prosseguimento nas investigações para tentar identificar os criminosos", afirma o delegado Clóvis Papa.
A vítima foi socorrida por uma equipe do Siate e encaminhada ao hospital Santa Rita com ferimentos considerados graves. Na manhã desta quarta-feira ele permanecia em observação.O Diario