quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Policial militar é morto em troca de tiros com assaltante


O policial militar Luis Carlos de Cristo foi morto em uma troca de tiros com um assaltante ao tentar evitar um assalto a uma financeira no centro de Campo Mourão (a 92km de Maringá), na tarde desta terça-feira (6). O bandido também ficou ferido e foi preso horas depois do crime em um hospital de Goioerê (a 163km de Maringá) onde procurou atendimento médico.Segundo o Comando do 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o policial - também conhecido como Soldado Cristo - estava à paisana e se deparou com o assaltante Euflávio Alves Pinto, 30 anos, vulgo Baiano, ao chegar no posto da Serban, localizado na Avenida Irmãos Pereira, para pagar uma conta.
Na tentativa de evitar o roubo, o PM trocou tiros com o assaltante e foi atingido por um disparo no tórax. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o projétil atingiu o coração da vítima. Cristo chegou a ser socorrido com vida e encaminhado à Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito assim que deu entrada no hospital.
Dilmercio Daleffe/Tribuna do Interior
Financeira onde ocorreu o crime foi isolada por policiais civis e militares
Mesmo ferido, assaltante conseguiu fugir da financeira. Até o fim da tarde, a Polícia Civil ainda não tinha informações precisas sobre o veículo utilizado na fuga. Inicialmente a suspeita era que Pinto tivesse tomado um carro de assalto e feito o motorista refém. Um carro semelhante ao descrito por testemunhas foi encontrado abandonado próximo a Coamo horas depois. O proprietário do carro não foi localizado.
O delegado da 16ª Subdivisão Policial (SDP) de Campo Mourão, José Aparecido Jacovós, esteve na financeira analisando as imagens do sistema de câmeras de segurança. Segundo ele, as imagens mostram um rapaz de capacete no interior do estabelecimento, porém não o momento dos disparos.
Jacovós não descarta a possibiliade de Cristo - definido por ele como um policial militar "competente e atuante" em Campo Mourão  - ter sido reconhecido pelo assaltantes mesmo estando à paisana. "O Soldado Cristo era um policial dedicado que fará muito falta na cidade", lamentou.
O delegado disse ainda que a polícia investiga a participação de um segundo envolvido na tentativa de roubo, que estaria em uma moto em frente à financeira dando cobertura para Pinto e teria fugido após os disparos.
As buscas pelo autor do tiro que matou Cristo mobilizou um grande efetivo das polícias Civil e Militar. No fim da tarde o assaltante foi localizado ao buscar atendimento médico em um hospital em Goioerê com um ferimento de raspão na altura da costela.
Por volta das 18h30 o paciente permanecia no hospital sob forte escolta policial. O delegado Jacovós solicitou ao comando do 11º BPM garantias de integridade física do preso que, tão logo receba alta médica, será encaminhado ao minipresídio da 16ª SDP em Campo Mourão.
Ainda segundo a Polícia Civil, Pinto deixou o minipresídio há dez dias ao ganhar direito a liberdade condicional. Ele cumpriu dois anos de prisão por roubo.O Diario

Nenhum comentário: