sábado, 24 de novembro de 2012

Mini-presídio de Maringá é inspecionado



O minipresídio da 9ª Subdivisão Policial (SDP) passou por uma 'varredura' na tarde desta sexta-feira (23). O trabalho, que foi concluído por volta das 16h40, mobilizou todo o efetivo da Seção de Furtos e Roubos da Delegacia de Maringá e contou com o apoio da Polícia Militar.
Enquanto as celas do minipresídio eram vistoriadas, os 254 detentos - entre homens e mulheres - permaneceram no pátio da delegacia sob a vigilância de 30 policiais da Tropa de Choque e de três cães da Choque Canil. Todas as celas do setor de convívio - tanto da ala feminina quanto masculina - passaram por um revista minuciosa.
Os policiais civis encontraram facas, serras, aparelhos de celulares e baterias. Também conferidos grades, pisos e paredes. A varredura é um trabalho de rotina nas delegacias, mas deve ser intensificado até o Carnaval.
O período de novembro a fevereiro é considerado crítico pelas autoridades de segurança uma vez que os planos de fuga se intensificam por conta das festas de fim de ano. (inf Roberto Silva/foto Agnaldo Vieira)

Nenhum comentário: