terça-feira, 20 de novembro de 2012

Airton Molina será o novo presidente da OAB em Maringá



fotos: João Cláudio Fragoso
  • Rosângela Gris e Vanda Munhoz

O advogado Airton Margins Molina será o novo presidente da subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Maringá. O representante da chapa XI de Agosto venceu a disputa com Moisés Adão Batista, da chapa de oposição Ruy Barbosa, por uma diferença de mais de 580 votos.
Molina foi eleito com 1.322 votos enquanto Batista recebeu 734 votos. Os votos brancos somaram 28 e os nulos 30. Um total de 2.122 advogados compareceram às urnas nesta segunda-feira (19), na sede da OAB, para eleger a nova diretoria. A votação manual - por meio de cédulas depositadas em urnas - foi encerrada às 17 horas.
O novo presidente ficará a frente da subsecção de 1º de janeiro de 2013 a 31 de dezembro de 2015. Molina representa a continuidade de uma gestão de seis anos e durante a campanha ressaltou os mais recentes avanços da Ordem e os benefícios da continuidade.
"Esperávamos uma boa vitória, essa foi a vontade dos advogados que apoiam nossas propostas", declarou Molina logo após o encerramento da apuração, por volta de 19 horas. Na avaliação dele, foi uma campanha limpa. "Estamos vivendo a realidade da democracia dentro da OAB", considera.
Molina diz que, entre as propostas para a sua gestão, está a valorização dos advogados. "Faremos um trabalho visando a valorização do advogado e da advocacia". Ele destaca que a OAB estará vigilante com as questões da sociedade e do poder público.
Em relação à OAB-Seção Paraná, Molina diz que manterá a harmonia, não apenas com a OAB estadual, mas também com o Conselho Federal da instituição. Em Maringá, ele quer um bom relacionamento com o poder público, com a sociedade organizada e com a magistratura.
Molina tem 54 anos e atua na OAB-Maringá desde 1984. Até 2007, quando assumiu o Conselho Estadual em Maringá, trabalhou de forma voluntária na OAB.
Paraná
Candidato à presidência da OAB Paraná pela chapa única XI de Agosto, Juliano Breda obteve 1881 votos em Maringá e região. Foram computados ainda 192 votos brancos e 41 nulos.

Chapa XI de Agosto
Presidente: Airton Martins Molina
Vice-presidente: Douglas Galvão Vilardo
Secretário-geral: Rosa Maria Rigon Spack
Secretária-geral adjunta: Kelly Cristina de Souza
Tesoureiro: Joaquim Mariano Paes de Carvalho Neto. 

O Diario

Nenhum comentário: