terça-feira, 27 de novembro de 2012

Detran do PR muda forma de renovação da carteira de motorista



Não será mais necessário ir ao Detran para tirar novo documento.
Agendamento da consulta médica poderá ser feito pela internet.


Motoristas vão receber aviso de vencimento e boleto em casa (Foto: Paulo Rosa/Detran/Divulgação)Motoristas vão receber aviso de vencimento e boleto em
casa (Foto: Paulo Rosa/Detran/Divulgação)
O Detran do Paraná lançou, nesta segunda-feira (26), um novo sistema de emissão para a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). No novo procedimento, os motoristas que necessitem renovar o documento não precisam mais se dirigir ao Detran local para fazer o cadastro biométrico. Tudo será feito pela internet.
As novas regras começam a valer em 2013. Quando o prazo de validade da CNH estiver próximo do fim, os motoristas vão receber em casa um aviso pelos Correios. Em seguida, será possível agendar a consulta médica diretamente no site do Detran. A expectativa do Detran é que 64% das carteiras renovadas no estado sejam emitidas pelo novo procedimento.
Os procedimentos de reconhecimento biométrico dos motoristas serão realizados durante a consulta médica. Conforme o Detran, apenas a cada 10 anos será preciso ir ao órgão para atualizar a fotografia.
Apesar do novo procedimento, a taxa para a renovação do documento permanece em R$ 101,79. No aviso que o motorista vai receber já deve constar um boleto para o pagamento do valor.G1

Nenhum comentário: