quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Grêmio Maringá de volta aos gramados do Willie Davids


Grêmio Maringá de volta aos gramados do Willie Davids
Não haverá cobrança de ingressos, e o time espera também ter um reencontro com a torcida da cidade
O Grêmio Maringá enfrenta nesta quinta-feira (26) o time da Seleção da Liga Amadora de Maringá, em amistoso que marca a volta do time aos gramados do Estádio Willie Davis. O jogo também será a apresentação da equipe que estreia na Terceira Divisão do Campeonato Paranaense de 2010, no próximo domingo, contra do Andraus de Curitiba.

“Teremos a oportunidade de observar alguns atletas amadores da região e quem sabe encontrar mais alguns reforços para o nosso elenco. Quando reativamos o Grêmio, nossa idéia era justamente essa: valorizar jogadores da região e oferecer-lhes uma chance no nosso time”, enfatizou o presidente do clube, Aurélio Almeida.
Não haverá cobrança de ingressos, e o time espera também ter um reencontro com a torcida da cidade, sem time desde 2006, ano da última participação do Galo Adap, também extinto.

Oito dos 40 atletas à disposição do clube saíram da seleção promovida nos últimos meses. Os demais vieram de outras equipes de várias partes do país. Além dos jogadores, o presidente Aurélio Almeida apresenta o técnico Francisco Costão, o Chicão, e os preparadores físico e de goleiros. O Andraus Brasil, que tem sede em Curitiba vai mandar jogos em Paranaguá. O primeiro confronto será no Carangueijão. Na semana seguinte, no dia 4 de setembro, a equipe faz a primeira partida válida pela competição em casa, no WD.
Maringá com dois times na terceirona
Também em fase de pré-temporada encontra-se o Grêmio Metropolitano de Maringá, outro time da cidade que vai disputar a terceira divisão do Campeonato Paranaense. Além do nome parecido, os times ainda devem dividir o estádio. O Grêmio Metropolitano deve estrear no Willie Davids em 29 de agosto, contra Junior Team Junior, de Londrina.
O campeonato
Ao todo, 19 equipes do Paraná enviaram inscrições para a FPF. Para participar do campeonato, as equipes precisavam estar inscritas na FPF e provar, entre outros detalhes, que não tinham pendências no Tribunal de Justiça, que o alvará do time estava em dia e que havia pelo menos um time na categoria de base. Entre os dois times maringaenses, o Grêmio Metropolitano Maringá é o mais novo.

Nenhum comentário: