sábado, 4 de setembro de 2010

Com salários atrasados, jogador desmaia de fome


                Ronald Quintero passa mal em treino, e atletas culpam falta de pagamento

O lateral-esquerdo Ronald Quintero, do Deportivo Pereira, da Colômbia, desmaiou durante um treino por falta de alimentação, informaram os companheiros de clube do jogador. Capitão da equipe, Gustavo Victoria, disse que, por conta da grave crise econômica que o time está atravessando, muitos jogadores estão com salários atrasados e falta dinheiro até para comprar comida. Os atletas, inclusive, decidiram protestar e, caso os dirigentes não paguem pelo menos um mês de salário, não vão entrar campo no próximo domingo.

- Alguns companheiros não têm se alimentado e por isso decidimos não jogar este domingo. Não temos dinheiro nem para o supermercado. Os diretores não se comprometem com nada, dizem que não têm um centavo e estão esperando que saia uma negociação pendente. Mas isso não ajuda os jogadores que neste momento estão passando fome – disse Victoria.
A imprensa local especula que a dívida do clube com os jogadores chegue a quatro meses de salários atrasados. Chateado, outro atleta, que preferiu omitir a identidade, disse que “é difícil pensar em uma partida de futebol quando a sua família está passando necessidade”.
Para resolver o problema, o diretor do Deportivo Pereira, Rubén Darío Henao, disse que o clube negociou a chegada de alguns investidores estrangeiros nos últimos dias. Segundo o dirigente, estes empresários se tornariam credores de 85 % das ações do clube.

Nenhum comentário: