terça-feira, 28 de setembro de 2010

Garoto tenta pegar "rabeira" de caminhão, cai e morre atropelado

Uma criança morreu atropelada no início da tarde desta terça-feira (28) na Avenida Colombo, no cruzamento com a Avenida Londrina, em Sarandi, região metropolitana de Maringá.
Por volta de 13h40, J.P.A.O, de 14 anos, estava de bicicleta tentando pegar carona na traseira de um caminhão - numa brincadeira conhecida como "rabeira" - quando se desequillibrado e caiu na pista de rolamento.
Um caminhão que vinha logo em seguida atropelou e matou o menino.
A caminho da escola
J.P.A.O. era morador do Jardim Novo Paulista, e, segundo a tia dele, Sandra Klebs, estaria indo para a Escola Estadual Antônio Francisco Lisboa, onde cursava a 7ª série. "Não era o caminho de ir para a escola", disse a tia. Sandra esteve ao lado do corpo enquanto esperava pela remoção, e segurava os pertences do menino - o par de chinelos e uma mochila preta. Ele trajava um moletom cinza, calça jeans e chinelos. A bicicleta vermelha que conduzia perdeu a roda dianteira.
A tia ficou sabendo do acidente porque trabalha em um centro de educação infantil junto com a mãe de J., que, ao ser informada da morte do filho, foi para a residência da família.
Problema sério
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atendeu a ocorrência, há tempos não acontecia um acidente como este. "É um problema sério, que não tem controle. Depende da família", afirma um policial.
Um ciclista que passava pela Avenida Colombo disse ser comum ver ciclistas pegando carona em traseiras de caminhões.
Centenas de curiosos estiveram no local do acidente. O trânsito chegou a ficar interditado, quando o carro do Instituto Médico Legal (IML) de Maringá chegou para levar o corpo.
Odiário

Nenhum comentário: