terça-feira, 28 de setembro de 2010

Hoje, o último debate entre Beto Richa e Osmar


Hoje teremos o último debate entre candidatos ao governo do Paraná. Será engessado, como todos os anteriores. Com regras que limitam o confronto direto entre os dois candidatos que têm chance real de chegar a vitória. Beto Richa e Osmar Dias.
A limitação do confronto começa pela inclusão de dois candi-datos sem votos para atrapalhar o debate real entre Beto Richa e Osmar. Que fazer, são as exigências de uma legislação eleitoral que não existe em democracias onde a civilização chegou há algum tempo.
A novidade é que a audiência deve subir. Por duas razões. O interesse da população cresce com a aproximação da eleição. É a hora da definição e não há como adiar. No domingo, as urnas. Isso dá ao debate da Globo uma importância muito maior, mas não o suficiente para mudar o curso da história.
Mesmo assim, é a última oportunidade dos desesperados. Quem está atrás nas pesquisas encara o debate como última oportunidade de ganhar a luta com um nocaute. Um ipon. Osmar Dias deverá entrar agressivo. Tentando resolver tudo num só golpe. Beto Richa preparou-se para o combate sabendo disso. Vamos lá. Hoje, em horas tardias, teremos o último confronto importante desta eleição paranaense. Amanhã, cada qual dirá que venceu, mas vitória mesmo só no dia 3.

Nenhum comentário: