quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Justiça condena vereador por estupro

Do Blog Política em Debate

A Justiça condenou o vereador de Palmas, Vanderlei Roberto Silva, a oito anos, cinco meses e sete dias de prisão em regime fechado por ter estuprado uma adolescente de 14 anos. A violência ocorreu em outubro de 2008, com a participação de uma conhecida da menina, Iotânia Ferraz de Campos, que também foi condenada.
O Ministério Público apresentou em junho do ano passado a denúncia criminal contra o parlamentar, conhecido na cidade pelo apelido de “Cabrito”. O vereador chegou a ser preso preventivamente pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado, mas foi liberado por força de determinação judicial. Com isto, Cabrito perdeu o cargo público.
Conforme relata a denúncia, em outubro de 2008 os denunciados levaram a adolescente para um motel com a desculpa de que lá ela conseguiria um emprego. Chegando no local, a menina foi empurrada para dentro de um quarto e trancada na companhia de “Cabrito”. “Tânia” ficou no carro, com o som ligado em alto volume, ignorando os apelos da adolescente por socorro.
Segundo o MP, além da violência sexual, o vereador teria ameaçado a vítima dizendo que se ela procurasse alguém para contar o ocorrido “faria da sua vida um inferno, inclusive prejudicando sua família”. Os pais da adolescente descobriram e procuraram as autoridades.
Na sentença, a juíza substituta Renata Ribeiro Baú conclui que “nenhuma argumentação das defesas” se sustentou, restando assim comprovada a prática de estupro.

Nenhum comentário: