quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Inauguração do Condomínio do Idoso será nesta quinta em Maringá

O Condomínio do Idoso será inaugurado nesta quinta-feira (30), às 9h30, pelo prefeito Silvio Barros. Localizado no Parque Residencial Cidade Nova, na rua Pioneiro João Luiz Dias, 566, o condomínio atende moradores com mais de 60 anos de baixa renda em situação de vulnerabilidade social
Em um terreno de 5.517 metros quadrados, o local possui 40 apartamentos de 47 metros quadrados, com dormitório, banheiro, sala de visitas, cozinha, sanitário e lavanderia - todos adaptados para dar maior conforto e segurança aos idosos. Além disso, o condomínio conta ainda com rampas de acessibilidade, pátio de convivência, paisagismos e espaços destinados a horta com plantas medicinais e Academia da Terceira Idade - ATI.

O projeto arquitetônico foi realizado por alunos do curso de arquitetura da Universidade Estadual de Maringá (UEM), visando a acessibilidade dos ambientes e o incentivo à convivência dos idosos.
Serviço
O Condomínio do Idoso fica na rua Pioneiro João Luiz Dias, 566, ao lado da Escola Municipal Silvino Fernandes Dias, Parque Residencial Cidade Nova.

Nenhum comentário: