terça-feira, 21 de setembro de 2010

Debate acentua diferenças entre Beto e Osmar


Os dois principais candidatos ao governo do Estado, Osmar Dias (PDT) e Beto Richa (PSDB), dividiram as atenções ontem no debate da Rede Independência de Comunicação (RIC), trocando alfinetadas, farpas e acusações durante as duas horas de apresentação de propostas. Beto partiu para o ataque, fazendo duras críticas a Osmar, chamando-o o tempo inteiro de “adversário”.

Com uma atitude de enfrentamento, com menor volume de propostas, o ex-prefeito de Curitiba disse que representa mudança e não continuidade de problemas que se arrastam há anos no Paraná na segurança pública, na saúde, na educação. De forma repetitiva, Beto provocou o primeiro direito de resposta ao apontar Osmar Dias como um “homem de duas faces”, ao colocar no Senado para votação um projeto que acabaria com os 40% de indenização das empresas que demitem sem justa causa no FGTS dos trabalhadores.
Osmar Dias disse que aprendeu na vida a ter humildade, ao usar o direito de resposta, reconhecendo quando comete erros. “Eu mesmo conversando com os sindicatos vi que estava errado em minha proposta. Reconheci a tempo e retirei o projeto. Mas agora não é hora para bate-boca entre os candidatos, é hora de mostrar proposta e eu estou aqui para mostrar minhas propostas”, afirmou o candidato pedetista.
Política em debate

Nenhum comentário: