quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Justiça Eleitoral apreende placas com propaganda irregular em Maringá

Os candidatos já haviam sido advertidos sobre a colocação das placas em áreas proibidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE)
A Justiça Eleitoral realizou a apreensão de centenas de placas de propaganda eleitoral que estavam irregulares em Maringá. O trabalho realizado nesta terça-feira (21) contou com a utilização de caminhões para levar os cavaletes instalados em áreas proibidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Segundo o fiscal de propaganda Wagner Pontes, a medida foi tomada depois de comunicar os partidos sobre as irregularidades. “Os candidatos já haviam sido advertidos e intimados, mas descumpriram a ordem”, explicou em entrevista à RPC - TV.
Pela Lei das Eleições (nº 9.504/1997), é proibido colocar placas de propaganda em jardins públicos (gramados) e em locais onde atrapalhem o trânsito de veículos e pedestres. As propagandas também não podem estar encostadas ou afixadas em árvores, postes ou placas de trânsito.

Até o final da tarde, a Justiça Eleitoral ainda não havia contabilizado a quantidade de placas apreendidas, mas a maior parte das irregularidades foi identificada em propagandas de candidatos a deputado estadual e federal. O trabalho foi focado nas principais praças e vias da região central da cidade, como as avenidas Colombo, Herval, Brasil e Duque de Caxias.
De acordo com o oficial de justiça, Luciano Mendes, os materiais apreendidos serão encaminhados para um depósito. “Pelo menos um cavalete de cada candidato será encaminhado para a Justiça Eleitoral para o juiz tomar as medidas cabíveis”, afirmou.
Gazeta do Povo

Nenhum comentário: