quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Ricardo Barros barra Beto Richa em sua campanha na TV


O candidato ao Senado Ricardo Barros (PP) entrou em conflito com a coligação para evitar que todo seu programa eleitoral na televisão fosse destinado a Beto Richa.
 A intenção de substituir as campanhas de Ricardo e Gustavo Fruet por aparições de Richa foi anunciada domingo pelo presidente estadual do PSDB, Valdir Rossoni.O impasse em torno da proposta foi encerrado na noite de ontem, após uma reunião de cerca de uma hora entre Ricardo e a coordenação da campanha de Richa. Ficou decidido que ele não perderá o horário para o candidato ao governo.

A campanha de Barros possui 2 minutos e 41 segundos por programa eleitoral três vezes por semana e duas inserções diárias de 30 segundos.
A intenção de ampliar o horário do candidato tucano foi apontada por Rossoni como uma das saídas diante do crescimento de Osmar Dias, apontado nas últimas pesquisas .
Ricardo não aceitou as propostas da coligação. A jornalista Ruth Bolognese ligou para o candidato no início da tarde de ontem e ouviu dele que caso a coordenação geral da campanha não abrisse mão da ideia teria "uma grata surpresa na visita de Lula a Maringá", prevista para amanhã.
Também de acordo com a coluna, Ricardo teria dito que foi "sacaneado" pelo PSDB. "Nós pagamos pelas decisões que tomamos", teria dito o candidato, segundo a jornalista, referindo-se ao fato de ter apoitado Richa ao invés de Osmar.

Ruth publicou na internet a conversa com Ricardo , gerando uma enxurrada de ligações ao candidato.
A O Diário, Ricardo negou que tenha pensado em rachar com a coligação. "Nunca existiu essa possibilidade. Só quero fazer a minha campanha em paz", afirma.
Ricardo negou o desconforto com as intenções do partido. "Pediram meu horário para aumentar a exposição do Beto Richa. Mas eu não posso, estou crescendo nas pesquisas, preciso do meu horário eleitoral para conseguir a virada", diz. "O espaço é da coligação. Mas só estou pedindo para eles não entrarem no meu espaço".
Apesar da negativa do candidato sobre uma suposta ameaça de abraçar a campanha de Lula, a jornalista afirma que não muda uma vírgula do escreveu em sua coluna. "Não gravei o que ele falou. Mas ele sabe o que disse e eu sei o que ouvi", afirma.
A assessoria de imprensa de Beto Richa nega que tenha havido esse desentendimento na coligação.
O Diario

Um comentário:

Anônimo disse...

esse parece folha ceca.... vai pra onde o vento levar...