sábado, 4 de setembro de 2010

Sarandi terá uma equipe da "P2"

Atendendo a uma reivindicação de autoridades e populares, o Comando do 4BPM de Maringá, irá criar uma equipe de investigação, composta por dois policiais militares (P2), também conhecido como Serviço Reservado ou Velado, os policiais da P2 têm basicamente duas funções. Uma é levantar em campo informações para que o comando planeje ações policiais, como a prisão de criminosos, apreensão de drogas ou desocupação de uma área.

Dessa forma, policiais à paisana sempre vão antes ao local para colher dados. A partir do relatório da P2, o comando planeja quantos policiais participarão da operação, qual o melhor horário para empreendê-la, quais equipamentos serão utilizados, entre outras decisões que farão com que a ocorrência seja executada com o mínimo de imprevistos.
Para colher informações, o policial do Serviço Reservado usa dos mais variados subterfúgios. Os disfarces vão de morador de rua viciado a frequentador de festas da alta sociedade.
A Policia Civil de Sarandi, através do Delegado Dr José Maurício de Lima Filho, disponibilizará uma viatura descaracterizada para esse trabalho.
A cidade de Sarandi tem uma população de mais de 85 mil habitantes, e registra 29 homicídios este ano, as autoridades policiais confirmam que o aumento da violência está ligada diretamente ao tráfico de drogas.
(inf. André Almenara - foto: Albari Rosa
 Maringá Manchete

Nenhum comentário: