quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Câmara discute punição para filas em mercados


Na mesma linha dos projetos de lei que tratam do limite de tempo para atendimento em agências bancárias, a Câmara de Maringá estuda a regulamentação do tempo de espera nos caixas dos supermercados da cidade.
O projeto chegou a ser incluído na ordem do dia da sessão ordinária de ontem, mas foi retirado da pauta sob a alegação de que precisa ser mais debatido entre os vereadores. O texto poderá ser votado, em primeira discussão, na sessão da próxima terça-feira.Autor do projeto de lei, Dr. Sabóia (PMN) explica que a demora nas filas, especialmente nos fins de semanas e feriados, motivou o debate desse assunto na Casa de Leis.
Ainda segundo ele, os estabelecimentos resolveriam o problema caso recontratassem os empacotadores e ampliassem o número de caixas nos horários de pico. O texto atual do projeto, que sofrerá alterações, prevê multa de R$ 300 a R$ 1 mil, por infração, para os supermercados que desrespeitarem a lei.
Para o vereador, o barato (empacotador) pode custar caro (multa). "Os mercados eliminaram em sua maioria a função de empacotador. É esse um dos fatores que tem aumentado o tempo de espera nas filas", diz Sabóia.

Além de prejudicar o consumidor, alega o vereador, a ausência do empacotador reduz postos de trabalho para o adolescentes que buscam uma oportunidade. "Queremos que os empresários do ramo se toquem que eles estão desempregando", criticou.

O Diario

Nenhum comentário: