terça-feira, 12 de outubro de 2010

Lula reconhece que eleição não está decidida

Da Gabriela Guerreiro, na Folha

No primeiro comício ao lado de Dilma Rousseff (PT) depois do primeiro turno das eleições, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira que a eleição não está definida em favor da petista. Ao conclamar a militância para sair às ruas em busca de votos para Dilma, Lula disse que chegou o momento de o Brasil eleger uma mulher que é “muito mais competente” que seu adversário, o tucano José Serra (PSDB).

“Uma pergunta que vocês precisam fazer a vocês mesmos: que diabo esse Lula, com tanto macho perto dele, macho que cerca ele a vida inteira, foi escolher uma mulher para ser presidente da República? Eu poderia ter escolhido um deputado, um senador, um governador, não poderia? Por que fui escolher a Dilma? Hoje estou convencido que a minha decisão foi certa.”

Lula disse que Dilma tem qualidades que, para outras pessoas, são defeitos –como trabalhar 18 horas por dia. Na opinião do presidente, chegou a hora do Brasil eleger uma mulher.

O presidente lembrou que, no primeiro turno, 67% dos brasileiros votaram em Dilma ou Marina Silva (PV) – numa sinalização de que desejam uma mulher presidente da República. “Se a lógica prevalecer que a maioria do povo quer votar numa mulher, quem é o adversário dela agora? Tem mulher disputando com ela? Não. Agora é ela e o nosso adversário. Ela é a representação maior que as mulheres já tiveram na política brasileira.”

O presidente disse que Dilma vai ser a “redenção” das mulheres no Brasil e pediu que os homens deixem o “machismo” de lado para escolhê-la presidente. “Vamos olhar para nossa companheira mulher e não vamos dizer que a gente gosta dela porque ela vai lavar a panela. A gente vai dizer que gosta dela e vai lavar a panela para ela. A gente vai ser menos autoritário e mais companheiro, parceiro.”

Um comentário:

Anônimo disse...

Ela quer fazer o que a cristina veis na argentina tudo marigom!!!!!!!!!!1