sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Mais de 350 professores questionam resultado do PSS na região

Desde segunda-feira (17), quando foi divulgado o resultado do Processo de Seleção Simplificado (PSS) para contratação de professores na rede estadual de ensino, mais de 350 candidatos entraram com recurso, junto ao Núcleo Regional de Maringá (NRE), questionando a classificação.

Segundo o NRE, grande parte deles não concorda com a classificação que obtiveram. Alguns professores, com muitos anos de carreira, acabaram ficando atrás dos novatos.
Os recursos poderiam ser protocolados até quarta-feira (19). Cerca de 22 mil pessoas se inscreveram para o PSS na região de Maringá.
Conforme o RH do NRE de Maringá, os recursos serão avaliados e a classificação final será divulgada no dia 26 de janeiro. Todos os professores devem estar contratados até o início das aulas, no dia 7 de fevereiro.
APP
O Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Paraná, APP-Sindicato, entrou com um pedido junto a Secretaria Estudal de Educação para que a classificação seja revista.
"Houve um problema no sistema, parece que muitos professores erraram na hora de preencher os dados. Estamos negociando para que a situação seja revista. Nesta quinta-feira haverá uma nova reunião entre os diretores do sindicato e da Secretaria Estadual de Educação", fala o presidente da APP Maringá, Claudemir Feltrin.
PSS
A Secretaria de Estado da Educação recebeu 447.013 inscrições para professores, pedagogos, merendeiras, serviços gerais e administrativo pelo Processo de Seleção Simplificado (PSS).
Através do PSS, os candidatos melhores colocados assumem as aulas que sobraram, após os professores efetivos confirmarem sua carga horária.Rubia pimenta

Nenhum comentário: