terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Recém-nascida é encontrada abandonada no meio da mata


Uma menina recém-nascida foi encontrada abandonada na tarde desta terça-feira (1º) na zona rural de Roncador (na região Centro-Oeste do estado). O bebê estava no meio do mata e foi encontrado pelo trabalhador rural Nelson Farias, que estava cortando bananeiras. “Ele contou que ao ouvir o choro da criança, achou que fosse o miado de um gato”, contou Francielen Stein, que é assessora de imprensa da prefeitura de Roncador.
O rapaz avisou a Defesa Civil, que levou a criança para o Hospital Municipal, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos. “ Ela estava com as costas avermelhadas e largada em meio a restos da placenta. Ela também tinha larvas de mosquito no ânus,nos ouvidos e na boca”, contou o agente da Defesa Civil de Roncador, Cristiano dos Santos.A notícia se espalhou rápido pela cidade, e vários moradores chegaram a comprar roupas, cobertor e outros acessórios para a criança. “Até pessoas para solicitar a adoção apareceram”, conta Francielen.
Ainda na tarde desta terça, a menina foi encaminhada para o Hospital Santa Casa de Campo Mourão (a cerca de 90 quilômetros de Roncador), onde está em observação no berçário da ala pediátrica. De acordo com a recepção do hospital, ela passa bem e já recebeu um nome da equipe da Santa Casa: Júlia Vitória.
O Conselho Tutelar foi acionado e a polícia civil está investigando o caso. Até a noite desta terça, a mãe da criança não havia sido identificada. Gazeta

2 comentários:

Anônimo disse...

ai amigos tem um casal de curitiba que não tem filhos boas condições gostaria de saber como adotar esta bebezinha IVETE CHORA PELA BEBE faz uns meses q perdeu seu bebezinho não pode ter mais filhos tadinha

Anônimo disse...

nada vem a nós sem permisão de nosso PAI CELESTIAL