quarta-feira, 11 de maio de 2011

Guerlles vai para o Esportes e Edith Dias para Educação

Pelo menos duas mudanças no primeiro escalão da administração Silvio Barros (PP) devem ser confirmadas nos próximos dias. Apesar de ninguém na Prefeitura de Maringá falar oficialmente a respeito, duas alterações já estão confirmadas: a saída de Walter Guerlles (PR) da Secretaria dos Transportes (Setran) e de Edith Dias de Carvalho (PP), atual secretária de Esportes e Lazer. Eles permanecem na administração municipal, pois vão assumir o comando de outras secretarias na prefeitura.

Guerlles assume  Edith vai para a
o Esporte            Educação

Para fechar a "dança das cadeiras", falta apenas definir quem substituirá Guerlles na Secretaria de Transportes.
A expectativa é de que este nome seja definido até quinta e a mudança divulgada oficialmente na sexta-feira.
As trocas foram motivadas pela saída de Márcia Socreppa (PSDB) da Secretaria Municipal da Educação (Seduc), para assumir a cadeira de vereadora no lugar de Evandro Junior (PSDB), eleito deputado estadual no pleito de outubro do ano passado.
Interinamente, o cargo de secretário de Educação foi assumido pelo diretor administrativo da Seduc, Pedro Brambilla, ex-prefeito de Santa Fé.
Agora, Silvio Barros vai colocar definitivamente no lugar de Márcia Socreppa a ex-vereadora Edith Dias. Edith é professora licenciada do Estado, formada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), tem pós-graduação na área e já foi secretária de Educação do município.
Ontem, Edith confirmou ter sido convidada e aceitado. "Me desculpe, não posso falar a respeito. Só o prefeito pode falar, mas de minha parte está tudo certo", disse.
Outro que também confirmou extraoficialmente ter recebido e aceitado o convite do prefeito para mudar de pasta foi Walter Guerlles, que está voltando para a Secretaria de Esportes e Lazer.
O ex-vereador se esquivou da pergunta, dizendo que "apenas o prefeito pode falar sobre essa mudança", mas acabou confessando: "só esperando o sinal verde do Prefeito".

Enquanto não se define o nome do novo secretário municipal de Transportes, o cargo deve ser exercido interinamente pelo diretor de engenharia de tráfego da Setran, Gilberto Purpur.Edmundo Pacheco

Nenhum comentário: