sábado, 25 de junho de 2011

Setran vai instalar ‘pardal’ na Avenida Horário Raccanello

Depois de três acidentes e uma morte em menos de 20 dias, a Secretaria de Transportes (Setran) de Maringá decidiu instalar um controlador de velocidade, o popular "pardal", na Avenida Horário Raccanello, próximo à Avenida Pedro Taques. Na madrugada de ontem, mais um grave acidente foi registrado no local.
Por volta das 3h30, o estudante de Educação Física da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Hugo Bettinardi de Grande, 21 anos, vinha pela Racanello e tentou virar à esquerda na Pedro Taques, mas perdeu o controle do Fiat Palio que dirigia, arrebentou a mureta e a tela de proteção do viaduto no cruzamento das duas avenidas, e caiu de uma altura aproximada de 10 metros.

Rafael Silva
Populares observam o local onde o carro dirigido por Hugo Grande caiu; ele não corre risco de morte

Único ocupante do veículo, ele foi encaminhado à Santa Casa de Misericórdia, onde ficou por algumas horas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ontem à tarde, Grande já tinha sido transferido para um quarto. Ele teveferimentos no crânio, rosto, peito e pernas, mas está fora de perigo.
Esse foi o segundo acidente no mesmo cruzamento neste mês. O primeiro ocorreu no dia 6. Eder Santos dos Reis Souza conduzia uma Honda CG Titan 125 quando perdeu o controle da moto e caiu do viaduto. Com fraturas múltiplas, morreu no local.
No dia 11, outro acidente na Raccanello, mas, dessa vez, no viaduto da Avenida Tuiuti. Kelton Henrique Rodrigues de Oliveira, 18, conduzia um VW Golf quando perdeu o controle foi em direção ao muro de concreto do viaduto e caiu na linha férrea, de uma profundidade de 15 metros. Kelton saiu ileso.
O secretário de Transportes (Setran), Valdir Pignata, diz que já providenciou placas refletivas para instalar ainda este mês na Raccanello.
Até julho, ele pretende instalar o redutor de velocidade na mesma área. "A sinalização de trânsito está completa no local, mas vamos ampliá-la e acrescentar o ‘salva-vidas’. Mas não adianta colocar toda essa sinalização se o pessoal anda a 120, 130 por hora. Todos esses acidentes ocorreram de madrugada, quando as avenidas estão vazias", argumenta. (Vanda Munhoz)

Nenhum comentário: