segunda-feira, 27 de junho de 2011

Maringá registra menor temperatura do ano; previsão de geada na terça-feira

Massa de ar frio deixa as temperaturas baixas em todo o Paraná nesta segunda-feira


Uma massa de ar frio que está sobre o nordeste da Argentina provocou chuvas neste domingo (26) e, em seguida, uma queda de temperatura em todo o Paraná. Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, a menor temperatura do ano foi registrada em Maringá e em outras cidades do Estado na madrugada desta segunda-feira (27). Em Maringá a mínima chegou a 1,4º C, por volta das 7h.
Várias cidades da região também registraram temperaturas bem baixas. Em Cianorte a mínima foi de 3,2º C, em Paranavaí 2,9º C e em Guaíra 0,6º C. Em algumas cidades os termômetros tiveram índices negativos, como Ponta Grossa (-0,6º C), Assis Chateaubriand (-0,4º C) e Cascavel (-0,3º C). A menor temperatura do Estado foi registrada em Entre Rios, distrito de Guarapuava, quando foi marcado -3,4º C.
Geadas
Conforme o Instituto Tecnológico Simepar, há risco de geadas para todas as regiões paranaenses nesta terça-feira (28), inclusive a região noroeste. Para Maringá, estão previstas geadas moderadas, as mais fortes devem ser registradas nas regiões sul, centro, pontos do este e Campos Gerais.
Nesta segunda-feira, a máxima em Maringá chega a 19º C, com mínima de 1º C. O tempo permanece gelado na terça-feira, com as temperaturas oscilando entre 3º C e 19º C. Conforme a técnica em meteorologia Vanessa D´avilla, do Simepar, a partir de quarta-feira (29) estão previstas chuvas durante a tarde e à noite na cidade. As temperaturas sobem levemente, mas a sensação de frio permanece em Maringá até o fim da semana.Rubia Pimenta

Nenhum comentário: