terça-feira, 28 de junho de 2011

Maringá registra geada fraca; mínima chegou a 2,3º C

A terça-feira (28) amanheceu com muito frio em Maringá. Segundo o Instituto Tecnológico Simepar , a mínima registrada foi 2,3º C por volta das 6h. A estação meteorológica da Universidade Estadual de Maringá (UEM) registrou uma fraca geada no inicio da manhã. Apesar do frio, a temperatura mínima registrada nesta segunda-feira (27) foi ainda mais baixa, chegando a 1,4º C.
O tempo estável e o céu limpo, aliados à queda nas temperaturas, proporcionou a formação de geadas. "Quando não há nuvens, o calor da terra é dissipado facilmente, aumentando o resfriamento", explica a técnica em meteorologia do Simepar, Vanessa D´avilla.
Tempo nesta terça-feira
A máxima nesta terça-feira não deve passar dos 19º C, com mínima de 2º C. Segundo o Simepar, há previsão de chuva para Maringá a partir desta quarta-feira (29), mas como haverá formação de nuvens, não há previsão de geadas.
O tempo deve ficar instável até o fim de semana. As temperaturas devem permanecer baixas, com máxima de 21º C. As mínimas, no entanto, sobem significativamente, oscilando entre 10º e 13º C nos próximos dias.Rubia Pimenta

Nenhum comentário: