sexta-feira, 24 de junho de 2011

Técnicos da Fifa vistoriam estádios no Paraná; em Maringá é dia 28

Integrantes da equipe técnica da Federação Internacional de Futebol (Fifa) iniciam nesta segunda-feira (27) um roteiro de viagens para inspecionar os estádios, centros de treinamentos e a infraestrutura dos municípios de Cascavel, Foz do Iguaçu, Paranavaí, Maringá e Londrina. A comitiva vai avaliar quais cidades paranaenses têm condições de sediar os treinamentos das seleções participantes da Copa do Mundo de 2014.Para o secretário de Estado para Assuntos da Copa do Mundo 2014, Mario Celso Cunha, que acompanhará o roteiro do grupo, é fundamental que o Paraná tenha a maior quantidade de centros de treinamentos.

"Queremos manter os 14 centros que sugerimos à Fifa. O Paraná é grande e tem uma das melhores infraestruturas do País", afirma o secretário. Ele explica que a Fifa irá selecionar 90 localidades como possíveis centros de treinamento para o mundial.
A primeira etapa da visita será em Cascavel, com a vistoria do Estádio Arnaldo Busato e do campus da Faculdade Assis Gurgacz. No mesmo dia, a equipe segue para Foz do Iguaçu para conhecer o Estádio do ABC e as dependências do Parque Tecnológico Itaipu.
Na terça-feira (28), em Paranavaí, o grupo inspeciona o Estádio Waldemir Wagner e depois segue para Maringá para fazer uma avaliação técnica do Estádio Regional Willie Davids e do complexo esportivo local, incluindo o Ginásio de Esportes Chico Neto.
No último dia de trabalho, quarta-feira (29), a comitiva da Fifa vistoria o Estádio do Café e os Centros de Treinamento da SM Sports e do PSTC, em Londrina.
O secretário municipal de Curitiba para a Copa, Luiz de Carvalho, e a engenheira Susana Costa, do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), também acompanham a viagem.
O Diario

Nenhum comentário: