domingo, 17 de julho de 2011

Brasil disputa vaga contra o Paraguai às 16h


Robinho treino Seleção (Foto: EFE)Robinho diz que o Brasil vai ser diferente diante
do Paraguai, neste domingo (Foto: EFE)
Chegou a hora de a Seleção mostrar ao Paraguai o verdadeiro futebol brasileiro. Neste domingo, às 16h (de Brasília), o time canarinho vai reencontrar os rivais, em La Plata, pelas quartas de final da Copa América. Na fase de classificação, péssima atuação dos comandados de Mano Menezes e empate por 2 a 2, com um gol de Fred aos 44 minutos do segundo tempo. Agora é para valer e o momento é de mostrar o peso da amarelinha. Perdeu, volta para casa.
- Depois da vitória sobre o Equador estamos mais confiantes. Mas sabemos que o jogo é difícil. Temos condição de ser campeões - afirmou Robinho, mostrando que o espírito do grupo brasileiro é outro após o triunfo por 4 a 2 no último jogo da primeira fase.
O confronto deste domingo será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha em Tempo Real.
No confronto diante dos paraguaios, a Seleção entra vacinada. Após jogar mal na primeira fase, o Brasil não quer repetir o fiasco da Argentina, que acabou eliminada nas quartas de final pelo Uruguai ao perder por 5 a 4, nos pênaltis, após empate no tempo normal.
Porém, uma curiosidade marca os dois times. Nas duas últimas Copas do Mundo, tanto brasileiros como argentinos foram eliminados nas quartas de final do torneio e sempre após um tropeço anterior do rival.
Em 2006, a Argentina foi eliminada pela Alemanha nos pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo normal. No dia seguinte, o Brasil perdeu para a França por 1 a 0, com um gol de Henry. Quatro anos depois, a cena se repetiu. A Seleção caiu para a Holanda após derrota por 2 a 1. Vinte e  quatro horas depois, os hermanos foram humilhados pela mesma Alemanha, na África do Sul, ao serem goleados por 4 a 0. O goleiro Julio César comentou a situação.G1

Nenhum comentário: